Com que cabelo eu vou?







Final de ano e você com a agenda lotada com seus compromissos habituais e festas de confraternizações. Lotada também deve estar a agenda de seu cabeleireiro, para dar conta de tanta demanda, não apenas por ser dezembro um mês festivo, mas também por haver uma maior quantidade de moeda em circulação devido ao décimo terceiro salário que, para muita pessoas, traz a oportunidade, finalmente, de fazer aquele tratamento que tanto esperava nos cabelos...




Mas, mesmo com o dinheiro no bolso, nem sempre é possível ir tantas vezes ao cabeleireiro quanto você gostaria. O fato é que existe outro fator determinante que se chama tempo. Isso mesmo, esse é o que você menos terá neste mês. Como diz o Fábio Lucas, escritor e filosófo pernambucano no livro Quaoar (Recife, 2005), “Jeito de farra tem dezembro. Farra de dezembro é farra infinita, na eterna dúvida entre o fim e o começo, que traz juntos o copo cheio dos prelúdios e a bagagem leve de exaustos viajantes. Em dezembro entramos embriagados pelo vinho do tempo”.

Se o tempo corre durante o ano, em dezembro ele voa. E as festas não param. O que fazer com os cabelos se não há tempo de ir ao salão de beleza? Muita calma nessa hora.  Enquanto existir secador, escovas e uma infinidade de cremes, você não vai deixar de dar o ar de sua graça numa festa. Mas, será preciso certa flexibilidade de sua parte porque é a hora de inovar no look e ser feliz.

A cabeleireira Valéria de Melo dá algumas dicas para você não desistir do convite:




Se você não tem muita familiaridade com o secador, mas têm cabelos longos, lisos e volumosos, a dica é lavá-los, normalmente. Quando eles estiverem úmidos, passe o secador longe, penteando e puxando os fios para baixo e isso fará que diminuam o volume. Quando terminar, coloque um pouco de reparador de pontas nas mãos e, apenas, com os dedos modele os fios rebeldes. Lembre-se de que seus dedos formam uma escova natural.

Para quem tem cabelos compridos e cacheados e, geralmente, não gosta de prendê-los, tampouco de usar secador, deverá lavá-los algumas horas antes da festa e retirar todo excesso de água com uma toalha.  Em seguida, poderá dividir os cabelos em mechas e passar em cada uma delas, um creme de pentear não gorduroso e ir amassando as pontas como os dedos para definir os cachos. Uma dica é usar o creme de pentear para crianças, da Natura, segundo Valéria. Caso deseje, use uma presilha lateral ou tiara, dependendo da ocasião. Mas não chegue, em qualquer festa, com os cabelos pingando d’água.




E se você não tiver tempo de lavá-los, disface esse pequeno contratempo com ajuda de um mousse, passando-o nos cabelos para remodelá-los. A cabeleireira Valéria de Melo indica o mousse illuminating alfaparf. Mas, se você acha que seu cabelo é elétrico e não quer usar um mousse ou creme, a opção é eliminar os frizzes com uma pomada modeladora. Outro jeitinho são os produtos que reparam o brilho extra nos fios. Uma sugestão é o vaporizador serum extra reparador de brilho, da Alta Moda, também Alfaparf.



Já os cabelos curtos são mais fáceis de arrumá-los. Dê sempre um jeitinho de lavá-los porque exigirá menos tempo no penteado. Se eles forem lisos ou cacheados, você poderá fazer umas mechas com o ajuda de um bom fixador. 

Vai uma dica antes de escovar os cabelos: se eles forem oleosos, prefira os defrizantes líquidos e use pouquíssimo para evitar que as mechas fiquem pesadas. Já os ressecados, crespos e volumosos devem receber tratamento com defrizantes em creme. 

Agora que você já tem as dicas, que tal aproveitar as festinhas? Afinal, além de encontrar os amigos você estará celebrando o fim de mais um ano.

Bom final de semana. Beijo no coração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.