Boa transformação!
















Gosto do Natal, desde quando eu era criança. Talvez porque o bom velhinho sempre passava lá por casa, mesmo para os meus irmãos já adultos. Gosto do mês de dezembro porque além de comemorar meu aniversário, parece que estamos todos os dias em festa. Festa devido às confraternizações. Festa porque começamos a vivenciar um clima de harmonia interna onde nos tornamos mais tolerantes, meigos, suaves e fraternos. Se para uns o Natal é nascimento de Jesus, é alegria e promessa de bem-aventuranças, para outros representa a tristeza, a solidão, a angústia, a saudade e a dor. Assisti ontem, pela televisão, as crianças do GAC – Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer recebendo a visita do Papai Noel. Uma festa. E os pedidos? Não foram os brinquedos e sim, saúde, a cura - o motivo para sua felicidade. Então, que possamos marcar um encontro com a nossa felicidade, onde quer que a tenhamos colocado.

Desejo que na noite de Natal, quando estivermos reunidos para a Ceia ou não, que possamos nos lembrar da mensagem de fraternidade que Jesus nos ensinou e tentarmos vivenciá-la nos dias que se sucederão. 

Que possamos diminuir a violência que habita em cada um de nós, compreender e tolerar o outro, diminuir distâncias ou eliminar barreiras morais ou emocionais que tenhamos colocado para conviver com qualquer amigo, vizinho, conhecido ou familiar. 

Que possamos estender o pensamento de amor e paz, que temos latente no coração, para todos aqueles que, de uma forma ou outra, precisam de nós. Porque haverá sempre aquele que precisará da nossa solidariedade, do auxílio, do abraço fraterno, do carinho, do ombro amigo, da compreensão, da palavra edificante e até mesmo do nosso silêncio. E como nessa estrada há sempre mão-dupla, que possamos nos tornar merecedores da companhia daqueles que dividem conosco a jornada. 

Desejo que Jesus, o Grande Mestre, ilumine a sua vida e guie seus passos sempre. 

Desejo-lhe um bom nascimento cristão!

Desejo-lhe uma boa transformação!

Desejo-lhe um Bom Natal!

Beijo no coração


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.