O que fazer com o diamante ?






“Uma irmã, companheira de viagem, conversava conosco no Hotel Diniz, em Pedro Leopoldo, sobre um assunto familiar.

Em certa ocasião, foi obrigada a dizer a verdade nua e crua a uma parenta, como uma advertência ao seu mau gênio e por haver incidido num erro grave. Delicadamente, contrariamos seu ponto de vista, afirmando-lhe que ninguém ensina ferindo, como nos lembra André Luiz num de seus poemas de Agenda Cristã.

A irmã considerou-se vencida, mas não convencida.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=383173651754659&set=a.200807779991248.48180.178775718861121&type=1&relevant_count=1&ref=nf


Fomos à casa do irmão André, onde o querido Chico nos esperava. Depois dos abraços, já sentados e atentos à palavra do benquisto médium, sob nossa surpresa, conta-nos logo de início:

- Emmanuel, uma vez, me disse que a verdade é como o diamante.

Olhamos para a irmã, convencidos de que os espíritos ouviram a nossa conversa... no hotel.

E o médium prosseguiu:

- Oferecemos o diamante a uma moça e ela, com a pedra preciosa, transforma numa joia para realçar a sua beleza. Oferecemos o mesmo diamante a um pobre irmão doente e, ele satisfeito, troca-o por dinheiro para poder comprar alimento e remédio. Mas, numa hora de descontrole moral, se jogamos na face de alguém, esse alguém se envergonhara e irá nos enviar um olhar de vingança e ódio... Então a verdade deve ser dosada. Não deve ser dita nua e crua, senão, ao invés de bem, fará um grande mal...

A caríssima irmã, companheira de viagem, considerou-se afinal convencida. A vitória era de Jesus, nas lições de seu evangelho.”

(Extraída do livro “Lindos casos de Chico Xavier”, escrito por Ramiro Gama, Ed. Lake, 1978)


http://she-l-o-v-e-s-you.tumblr.com/

A minha verdade e a sua verdade, provavelmente, jamais será a nossa verdade. Cada pessoa tem uma compreensão, bastante particularizada, da vida. Isso nos torna diferente. E saber lidar com as diferenças é uma sabedoria.

Bom início de semana para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.