Nossos cremes






Você tem muitos cremes, perfumes e outros cosméticos? Alterna seu uso? Mas, sabe como conservá-los?

O Tudo na nécessaire fez uma pesquisa e traz algumas dicas.

Primeiro, abra o seu armário e preste atenção no prazo de validade. Existem produtos que tem validade de até 4 anos. Mas, alguns fatores podem estragá-los mais rápido. Por isso, mesmo que seus cosméticos estejam na validade, você deve ficar atenta se eles estão com uma coloração diferente, um cheiro desagradável, perdendo a consistência, ou seja, endurecidos ou mais líquidos do que o usual, se estão ficando difíceis espalhá-los, e até se estão provocando irritação na pele. Todo o cuidado é pouco para conservá-los. Entre eles, é não deixar que a mão toque diretamente no creme ou no bocal da embalagem. Existem cremes já vêm acompanhados de uma espátula pequena e que, após o uso, deve ser lavada. Você também pode usar um chumaço de algodão. E aqui, abro espaço para dizer que um banheiro deve ter um porta-algodão. Você encontra alguns que são belíssimos, de vidro decorado, outros de aço inox. Os preços, é claro, variam de acordo com o modelo.



Outro fator que estraga um produto é o acondicionamento. Geralmente, o local ideal deve ser fresco, seco e sem luz direta. Importante é ler as instruções na embalagem. Deixar, por exemplo, uma nécessaire dentro do carro, onde ela esteja exposta por muito tempo ao sol, poderá lhe causar muitos prejuízos, alguns até visíveis como no caso do batom que derrete um pouco. Mas, outros só serão percebidos na pele.

E por falar na nossa tão preciosa pele, alguns sinais indicam que você precisa urgente, renovar os produtos que perderam a validade - por falta de conservação ideal. Observe se você começou a sentir algum ardor, coceira ou irritação depois de aplicá-los. Alguns, podem até causar infecções nos olhos, como as sombras e os lápis.


Outra dica é a higiene do aplicador, seja ele pincel ou esponja. Quando você usar o pincel, retire o excesso do produto com uma batidinha, antes de guardá-lo novamente. Tanto o pincel, a esponja e ou até o aplicador de rímel devem ser lavados, regularmente. E se cairem no chão, a lavagem deve ser com água quente para evitar de  contaminarem o cosmético. Fique atenta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.