Leve uma lancheirinha




 
Satisfazer as necessidades pessoais é uma busca de todos nós. Por isso, andarmos munidos com várias nécessaires, não quer dizer que estejamos apenas transportando cosméticos, mas utensílios que garantam o nosso bem-estar o dia todo. E investir no nosso bem-estar é uma atitude inteligente.

Exemplo disso são as nécessaires-lancheirinhas, bastante oportunas para quem gosta de se alimentar de forma saudável, evitando comer bugigangas na rua. Longe de ser brega, hoje muitos homens e mulheres estão adotando a estratégia de levar sua alimentação balanceada incluindo, no seu cardápio pessoal, frutas, hortaliças, legumes e produtos integrais. Ademais, não resta dúvida que os alimentos preparados em nossa casa asseguram uma higiene, cada dia mais necessária, para evitarmos algumas doenças como verminoses. Somando-se a isso, transportar uma lancheirinha transforma-se em nossa aliada para resistirmos as tentações das massas e guloseimas presentes nos fast-foods. Conhecemos pessoas que preferem até levar sua garrafinha de água.

Em vista disso, o ideal é escolher lancheirinhas que, apesar de serem confeccionadas em tecidos, sejam forradas com material impermeável porque são fáceis de limpar. Não estamos falando de marmitas térmicas que existem no comércio. Os cuidados na conservação dos alimentos, também, exigem potinhos de plástico ou vidro, hermeticamente fechados. 

Como uma pessoa prevenida vale por duas, já diz o ditado popular, algumas coisinhas não podem faltar dentro da nécessaire-lancheirinha: guardanapos de papel e talheres, por exemplo. Para separá-los existem porta-talheres de tecido, artesanais e belíssimos, como também os industrializados. 




Os talheres podem ser mini, ou seja, não precisam ser do tamanho natural. Outra providência é colocar uma toalhinha que lhe ajudará na hora de lavar os objetos ou em casos de emergência. Garimpamos algumas sugestões na internet, como sugestão de lancheirinhas. Você encontrará as artesãs, no endereço dos blogs que estão logo abaixo das imagens.


http://artepatch.blogspot.com.br/2011/04/bolsa-termica-e-sacola-reciclada-com_21.html

Agora, munida de sua lancheirinha, isso não quer dizer que você não escolha um dia na semana para provar outro tempero e sair da dieta, tipo assim...na sexta-feira. Afinal, ninguém é de ferro!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.