Aproveite para enfeitar







Já se foi o tempo em que o mês de novembro era só o prenúncio de festa. Hoje, ele é a própria festa. Já estamos no clima de Natal e, para ter certeza, basta entrarmos nas lojas e supermercados que encontramos, logo na entrada, vários artigos expostos lembrando que o bom velhinho já está chegando. Epa! Ele já chegou! Ao menos em alguns shoppings da cidade, para a alegria da garotada e ... de seus pais. Afinal, quem não entra nesse clima de alegria, paz e fraternidade que começa a envolver as pessoas? E é dentro desse clima, pintado de vermelho e verde, que é hora de dá o pontapé para enfeitar a casa e vivenciar com toda a intensidade a grande festa que, apesar de durar mais de um mês, atualmente, passa tão rápido...





Para quem ama essas festividades, sabe tão bem que, não basta armarmos a árvore de Natal, mas são necessários guirlandas, anjos, sinos, papais noéis, duendes, laços, bolas, fitas, muitas luzes e até a ousadia de ter um bonequinho de neve,  num clima tropical. Ufa! Mas, no Natal, tudo vale. E se gostamos de flores, certamente, nossa casa terá um, dois, três arranjos artificiais.  E por que não? Existem flores e folhagens tão belas que mais parecem naturais.



Uma seção da Grillo Flores


O Tudo na nécessaire visitou uma das maiores lojas de decoração, na cidade, a Grillo Flores, no bairro da Imbiribeira, em Recife, e colheu algumas dicas com o decorador Tony Rodrigues, há 15 anos na profissão. Segundo ele, um arranjo de flores artificiais não só embelezam o ambiente, mas garante uma durabilidade de mais de cinco anos, e só vamos precisar trocá-lo se enjoarmos, o que não é difícil (Concorda?). Tony também orienta as consumidoras indecisas na hora de formar um arranjo.  E uma das dicas é, se tivermos uma sala para dois ambientes, o ideal é usarmos lírios, orquídeas e outras flores delicadas, em tons suaves, porque possibilitam várias combinações. Mesas de centro pedem arranjos baixos, diferente do quarto e sala.




Watuzy Brasil
Mas, como estilo é algo muito particular, nada melhor do que, além de seguir a dica de um decorador, obedecer também ao seu próprio gosto e tendência, porque a casa nada mais é do que o seu cantinho, seu ninho, seu espaço. Deixá-la especial e aconchegante só você pode determinar. E, ao contrário do que muita gente pensa, formar um bom arranjo não é tão barato. Portanto, se você tiver um jarro ou outra peça (às vezes antiga) que deseja incluir flores, não tem problema algum levá-la à loja porque, a maioria dispõe de bons profissionais para ajudá-la. E foi nas mãos de um deles conhecido pelo talento - o Watuzy Brasil (ele também decora em domícilio) que entreguei, em anos anteriores, algumas de minhas peças e ficaram “show de bola”.


Arranjos artificiais da Grillo Flores


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.