Upgrade





Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa, tudo sempre passará.

A vida vem em ondas,
como um mar
Num indo e vindo infinito.

Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente viu há um segundo
tudo muda o tempo todo no mundo.
[...]
                               Lulu Santos




Sábio compositor Lulu Santos. A vida está sempre em mudanças. Nós estamos sempre mudando. Mas, mudança não é fácil, ao menos aquela que somos conscientes que são necessárias. Mudança que envolve situações materiais é sempre muito mais fácil. Já aquela que exige alteração de comportamentos e atitudes é bem mais difícil. Contudo, qualquer que seja a mudança traz desconfortos, mesmo que tenha sido esperada e desejada, porque em tudo na vida haverá sempre o bônus e o ônus. Todavia, perseguimos sempre o bônus porque faz parte de nossa essência, nos acreditarmos merecedores.

E quando vai chegando o final do ano começa a desenha-se a perspectiva de uma nova etapa, em todos nós. Começamos a fazer projetos, aqui entendido que é composto de metas, pequenas etapas que nos permitirão alcançar o ápice ou objetivo. Li esta mensagem, no livro Sabedoria todo dia e compartilho com você para iniciarmos a semana.

“Disponha-se a mudar.
Não permaneça por longo tempo endurecido, enrijecido nas velhas ideias que até hoje não lhe deram tranquilidade ou esperanças.
Mantê-las é permanecer nas estagnações e cultivar insucessos.
Decida-se, agora, a ser uma pessoa aberta a mudanças. Acate, sem resistências, pensamentos novos, arejados, construtivos.
Veja o exemplo da água, que muda do estado sólido para líquido e desse para o gasoso, mantendo inalteradas as suas qualidades.
Não tenha medo de mudar.
Mesmo em nova postura mental, você não deixa de ser o que é.”


E continua...

“Mude para melhor. Entre as mudanças, faça a de compreender melhor os outros, a de não continuar se opondo ao que já passou, a de ter disposição para aprender, a de ser paciente nas esperas, a de ver o lado positivo de tudo e a de deixar que as coisas fluam normalmente. Melhorar-se é demonstrar amor a Deus e a si mesmo.”

Então, o que estamos esperando? Mãos à obra...Ótimo início de semana.

Imagens da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.