O amor mora ao lado...







Casei com um amigo. Depois de um bom tempo de conversas e amizade sincera veio a pergunta que não queria calar: Por que não?

Sabia que alguns especialistas, em comportamento humano, defendem que se você tem um(a) amigo(a) e está em busca de um relacionamento saudável e duradouro poderá ter muito sucesso em namorá-lo(a)? Veja o que eles dizem sobre o assunto.

Primeiro, ao namorar um amigo você estará selando um relacionamento de confiança. Com certeza, um sabe o que o outro gosta ou deixa de gostar. Alguns segredinhos já foram compartilhados e outros tiveram solução em comum acordo. Você sabe com quem pode contar, não é verdade?  O escritor Flávio Chaves, postou no facebook, ontem, a seguinte frase: “O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: “Se eu fosse você”. A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção...”




Com um amigo se diz quase tudo e existe respeito. Concorda? Um estudo das universidades americanas de Oklahoma e do Texas-Austin, observou que as pessoas quando compreendem as coisas desagradáveis uma das outras, sentem-se mais próximas. E a reação? Essa pode ser até previsível para um amigo.

Além disso, se você tiver muita sorte pode correr menos risco quando ele for às compras. Ele conhece o tipo de perfume que você usa, seus autores prediletos, seu estilo de roupa, enfim suas preferências. Mas, continue não esquecendo que, nesse caso, as exceções são quase regra.

Sua “possível” cara-metade também já deve conhecer sua família e seus amigos, sendo natural a convivência entre eles. Ele já está acostumado com as gargalhadas e brincadeiras e com aquele parente que não pára de falar. Dependendo da idade, ele até já chama sua mãe de tia.



E os passeios...  Quantos vocês já devem ter feito juntos? Alguém aí gosta de comida japonesa? Restaurante vegetariano? Comédia, terror ou filmes de aventura? Mesmo que vocês não tenham a mesma opinião, um amigo vai para qualquer lugar apenas para fazer companhia. De acordo com pesquisadores da Universidade Stony Brook, nos Estados Unidos, os casais que vivem situações inusitadas e emocionantes, aprendem a demonstrarem mais amor.

“Sabe, quando a gente tem vontade de encontrar
A novidade de uma pessoa
Quando o tempo passa rápido
Quando você está ao lado dessa pessoa
Quando dá vontade de ficar nos braços dela
E nunca mais sair
...”
[...]
                                     Nando Reis

E agora, que você sabe de tudo isso, já pensou em alguém? Embora todas as probabilidades possam lhe levar ao acerto e ao par perfeito, cá entre nós, amor que é amor, não se escolhe, simplesmente acontece. É preciso rolar uma química, uma sinergia... Vai encarar? Você vai descobrir que seu amigo não é tão perfeito assim, e é até bom mesmo que não seja para não correr o risco de dá tédio. Vai entender, né ... rsrsrs 

Imagens do We heart It.




2 comentários:

  1. Sempre ouvi que um bom romannce principia de uma sincera amizade ... os mais engraçadinhos dizem que AMIZADE vem antes de AMOR no dicionário mas, o que fica de tudo isto é a busca por um relacionamento amoroso tão lindo e vantajoso quanto o é o do amigo pois na amizade somos sempre inteiros sem moldes ou estacas... Fátimah

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.