Torta cremosa de aveia






 



Consumir aveia, um alimento rico em fibras,  traz muitos benefícios como o combate ao colesterol, a redução de peso porque aumenta a saciedade, a melhoria no trânsito intestinal com a prevenção da diverticulite e prisão de ventre e o fortalecimento do coração. A aveia também é rica em ferro, cálcio, vitamina B, proteínas e carboidratos suficientes para atuar nos ossos e no sangue.
Mas  essa torta, apesar de levar aveia está mais para a dieta do engorda do qualquer outra. Primeiro, devido a soma dos ingredientes, depois pelo recheio que leva creme de leite. Aí amiga, não tem como escapar das calorias extras. Li a receita na embalagem da aveia Yoki e testei.

Ingredientes:

1 xícara (chá) de leite
3 ovos
½  xícara (chá) de óleo
200 gramas de queijo prato
50 gramas de queijo ralado parmesão
1 xícara (chá) de aveia em flocos
½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento

Para o recheio:

300 gramas de carne moída preparada ao seu gosto
1 caixa de seleta de legumes
1 caixa de creme de leite

Modo de fazer:


 



Prepare o recheio, cozinhando a carne com seu tempero usual. Quando ela estiver cozinhada, acrescente o creme de leite e a seleta de legumes. Reserve.








Prepare a massa passando todos os ingredientes no liquidificador, até ficar um creme grosso.  Unte uma forma com óleo e polvilhe com aveia em flocos. Antes, eu forrei a forma, de fundo falso, com papel manteiga.  Despeje a metade da massa. Coloque o recheio. Cubra com o restante da massa. Polvilhe com queijo parmesão ou farinha de rosca. Asse no forno pré-aquecido por, aproximadamente, 40 minutos. Sirva morna.

Fica Hummmmmmmmmmm delícia. Um final de semana delicioso pra você. Beijos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.