Suprema delícia





Se você quiser aproveitar o feriadão para fazer uma sobremesa bem gostosa e servir à família, dou uma dica de dar água na boca, misturando sabores de  chocolate branco, preto e morango.

Ingredientes

1 lata de leite condensado
Duas medidas (lata) de leite
3 ovos
2 colheres (sopa) fartas de maizena
3 tabletes de chocolate branco. Usei o chocolate Hershey's com granulados de chocolate preto. Cada tablete tem 130 gramas.
1 caixa de creme de leite
2 copos de géleia de morango. Não é necessário você usar a diet, conforme fiz.
Pedaços de bolo de chocolate

Modo de fazer:

Faça uma papa com os seguintes ingredientes: o leite condensado, leite, a maisena e 3 gemas. Leve ao fogo até engrossar. Desligue o fogo e coloque uma barra de chocolate branco e mexa até derreter.Em seguida, despeje esse creme numa refratária. Cubra com uma camada de géleia de morango. 





Fatie o bolo de chocolate e espalhe sobre a géleia. Faça uma camada farta e alta com o bolo. Cubra com o restante da géleia. Reserve.





Agora, você vai derreter outra barra de chocolate branco branco, em banho-maria. Retire do fogo e acrescente o creme de leite e junte às 3 claras batidas em ponto de neve. Mexa e despeje sobre o creme que você tinha reservado. 




 

Enfeite com raspas de chocolate branco. Leve a geladeira e sirva depois de 2 horas. Gente, essa sobremesa que fiz foi para aproveitar as sobras do bolo de chocolate que eu tinha em casa. Ficou hummmmmmm delícia.

Bom feriadão. Beijos no coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.