Líquido delicioso




Se você estiver almoçando num restaurante e, de repente, não se sentir à vontade para sorrir porque tem alguns alimentos indesejados entre os dentes, faça a opção de comer como sobremesa um pedaço de melancia. Como a fruta contém muita água, cerca de 90%, irá ajudá-lo na limpeza dos seus dentes.
Ideal para ser ingerida no verão porque hidrata o organismo, comer melancia, segundo as pesquisas, pode evitar algumas doenças, incluindo o câncer, já que a fruta possui ações antioxidantes devido ao licopeno, substância responsável pela cor vermelha e que também combate os radicais livres. Esses radicais, presentes em nosso organismo são fatores de risco para muitas doenças e favorecem o envelhecimento.
 





Rica em vitamina A, ferro e vitaminas do complexo B, a melancia também auxilia no tratamento das infecções, na manutenção do brilho dos cabelos, no fortalecimento das unhas, na sustentação da pele, no combate a anemia, e se converte em grande fonte de energia porque ela retira dos carboidratos e das gorduras que ingerimos, o seu combustível.
E atenção meninas que estão de TPM e com o corpo retendo líquido!  A fruta também tem potássio, mineral que se unindo ao sódio e ao cloro incentiva o trabalho dos rins e a eliminação do excesso de líquidos. Não é uma maravilha! Quem sabe não foi por isso que Magali, personagem de Maurício de Souza, elegeu a melancia como sua fruta predileta.


A melancia chegou ao Brasil pelas mãos dos nossos irmãos africanos e hoje a região do Vale do São Francisco, compreendendo os estados da Pernambuco, Bahia e Minas Gerais, já cultiva a fruta sem sementes para fins de exportação.
Agora vai uma dica: Se você estiver pensando em adotar a fruta, como sobremesa diária, e não sabe como comprá-la no supermercado ou feira-livre, tenha cuidado na hora da escolha. Eu tive uma empregada que quando ia comprar melancia, colocava a fruta em cima de sua cabeça e apertava para escutar um som que nunca decifrei qual era. Mas, ela sempre acertava. Contudo, com o tempo aprendi que batendo com a palma da mão, em sua casca e se a melancia não fizer um barulhinho oco, estará boa para consumo. Além disso, a casca deve está uniforme, sem manchas escuras. Você não vai querer colocar uma melancia na cabeça, vai?
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.