Oi




 
Todos os dias, ao meio dia, um pobre velho entrava na igreja e poucos minutos depois saia.
Um dia, o sacristão, desconfiado porque havia muitos objetos de valor na igreja, perguntou-lhe:

- O que faz todos os dias, tão rapidamente no templo?

- Venho rezar, respondeu o pobre homem.

- Mas é estranho, disse-lhe o sacristão, que você consiga rezar tão depressa.

- Bem, retrucou o velho, eu não sei rezar aquelas orações comprida. Mas, todos os dias, entro na igreja e falo: “Oi Jesus, eu sou o Zé, vim te visitar.” E num minuto, eu já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que ele me ouve.

Dias depois, Zé sofre um acidente grave e é internado na enfermaria de um hospital da cidade. Mas, ao invés de ele ficar triste, contagiou a todos com sua alegria, ânimo e bem estar emocional.  Essa atitude contagiou a todos que ocupavam os outros leitos.

Uma irmã de caridade, trabalhadora do hospital, um dia falou:

- Zé, os outros doentes dizem que você está sempre alegre.

- É verdade irmã, eu estou sempre alegre por causa da visita que recebo todos os dias e me deixa feliz – respondeu Zé.

A irmã ficou surpresa. Ela já tinha notado que ninguém visitava Zé porque a cadeira, encostada a sua cama, estava sempre vazia. Zé era um homem solitário e sem família.

- Quem o visita? E a que horas? – indagou a irmã.

- Todos os dias, ao meio dia, Ele vem e senta nesta cadeira. Quando percebo, Ele sorri e diz: “Oi Zé, Eu Sou Jesus, vim te visitar”.

Você pode não saber orações grandiosas e até considerar-se  sem tempo de pronunciar aquelas que lhe foram ensinadas, mas qualquer contato que você se propuser a ter com o criador trará benefícios incalculáveis e a proteção necessária. Haja vista, que o grande Mestre deixou o consolo de sabermos que se pedirmos, obteremos. E se buscarmos, encontraremos. Contudo, é necessário entender que como Ele é justo, receberemos de acordo com o nosso merecimento. Façamos, então por merecer. Não é verdade?

Bom início de semana. Desejo que cada minuto você possa construir
 respostas positivas para a eternidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.