Com pele de bebê




Você sabia que as máscaras faciais hidratam a pele, auxiliam no tratamento da acne, nutrem e podem clarear manchas? Se você tem conhecimento, o que está esperando para usá-las?


http://www.avilapos.com.br/cursos/cosmetologia.php


Mas, preste atenção nos produtos que prometem rejuvenescimento como fonte milagrosa. Segundo o francês Jean-Paul Agon, CEO da L’Oréal, falando da crise que a sua empresa estava passando, em 2010, disse que o grande erro da organização foi passar anos informando para as consumidoras que um cosmético concentrava uma espécie de fonte da juventude. Ele reconheceu que essa estratégia de florear a realidade não funcionou. E agora,  que estamos mais informadas e preparadas, com certeza vamos desconfiar dos cremes milagrosos e dos tratamentos de choque, não é verdade?


Voltando às mascaras faciais, que você pode usá-las quinzenalmente ou semanalmente, eis alguns segredinhos para aplicá-las, segundo os especialistas:


Primeiro, limpar o rosto com sabonete líquido e neutro. Enxaguar bem. Aliás, para quem tem acne, o rosto deve ser lavado várias vezes ao dia para reduzir a oleosidade.

Em seguida, você pode esfoliar a pele com um esfoliante facial ou natural como a aveia. Com o esfoliante faça movimentos circulares e suaves para não ferir a pele. Enxágue e seque com uma toalha macia.

Agora, aplique a máscara. Primeiro, espalhando pela testa, com movimentos de cima para baixo, ou seja, das sobrancelhas ao couro cabeludo. Depois, cubra as outras partes do rosto, com movimentos do centro para fora. Finalize no queixo e pescoço, espalhando de baixo para cima, segundo a cosmetóloga Maria de Fátima Lima.

Aguarde a máscara fazer efeito, seguindo a orientação do fabricante do produto sobre o tempo de aplicação e a forma de retirá-la, já que existem máscaras faciais úmidas que formam uma película e secam na pele, outras que são secas e em pó.




Mesmo usando a cosmetologia em nosso favor, vale lembrar ainda o que disse Jean-Paul Agon: todas as mulheres deveriam começar a tratar a pele antes de chegar aos 30 anos, porque em relação a prevenção, ainda se obtêm melhores resultados. E resumiu sua entrevista à Revista Veja, n. 47, dizendo que duas atitudes negligenciamos desde cedo: passar hidratante corporal e protetor solar, diariamente.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.