Tamanho GG




http://helen-smitten-kitten.tumblr.com/post/27715260708


Minha amiga trabalha, como voluntária, num brechó de um hospital.

Certo dia adentrou na loja uma senhora bastante obesa e, imediatamente, a minha amiga pensou que não tinha nada, na loja, com a numeração dela. Ela ficou apreensiva e constrangida com a situação, vendo aquela senhora percorrer as araras em busca de algo que minha amiga sabia que ela não encontraria.

Esta amiga minha ficou angustiada porque não queria que a senhora obesa se sentisse constrangida ou excluída por causa do tamanho das peças de roupa. Certamente, a questão do seu sobrepeso viria, fatalmente, à tona.

A solução, naquele momento, que minha amiga encontrou foi fazer uma oração e pedir a Deus que lhe desse a sabedoria para conduzir a situação, evitando assim que a cliente se sentisse humilhada e prejudicasse sua autoestima.

Foi quando o esperado aconteceu: A senhora se dirigiu à minha amiga e disse triste: - É... não tem nada grande, não é?

A minha amiga, que não tinha imaginado o que iria dizer naquele momento, simplesmente abriu os braços de uma ponta a outra e respondeu:

- Quem disse??? Claro que tem!! Olha só o tamanho desse abraço - e a abraçou a senhora com muito carinho.

A senhora, então, se entregou ao abraço acolhedor e emocionada disse: - Há quanto tempo que ninguém me dava um abraço. E como os olhos lacrimejando, acrescentou: 
- Eu não encontrei aquilo que vim procurar. Mas, encontrei muito mais do que procurava.




E naquele momento, através do braço caloroso de minha amiga, Deus afagou a alma daquela criatura tão carente de amor e de carinho, no momento.

Quantas almas não se encontram necessitadas de um simples abraço, de uma palavra de carinho, de um gesto de amor? Será que dentro de nós, no nosso baú, nas prateleiras da nossa alma, no estoque do nosso coração também não acharemos algo “grandioso” que sirva para alguém?

*

A mensagem de hoje foi enviada pela amiga Lourdinha Castelo Branco para, carinhosamente, ser compartilhada com todos os leitores do Tudo na nécessaire. Uma ótima oportunidade de repensarmos atitudes, principalmente, quando é mais fácil encontrarmos pessoas que, até mesmo com determinadas brincadeiras, tentam levar o próximo ao rídiculo ou a situações vexatórias. Valeu Lourdinha!


http://www.mensagensmagicas.com/abracos-2.html

Bom início de semana para todos. Um abraço.



2 comentários:

  1. A demontração de quanto vale um abraço...

    Xrs

    ResponderExcluir
  2. Q lindo, Josi! Mts vezes achamos algo q não procuramos mesmo e a descoberta é ainda melhor! Eu q o diga. ;) Bjo e abraço XG p/ vc! Naná.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.