Brigadeiro de panela




Nesse dia, enfeitei o brigadeiro com raspas de chocolate.


Comer chocolate é bom demais. Comer brigadeiro, mais ainda. E de panela huuuuuuuummmmmmmmmmmm é tudo de bom!

O post de hoje, esta receitinha de brigadeiro de panela, é em homenagem a todos os chocólatras e a Luiza Katz, amiga de minha filha Amanda Carolina, que quando provou, pediu logo a receita e prometi publicá-la. É muito simples, algumas leitores podem até já conhecer, mas é sempre bom lembrá-la, principalmente, nesta época de férias escolares.Como tenho um chocólatra em casa, meu filho mais velho - Raphael Felipe, costumo fazer essa delícia.

Corra pra cozinha. Rapinho você vai sair dela porque é muito prática a receita. Vamos lá...

Os ingredientes são:

1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite. Recentemente, no Programa Mais Você foi divulgado que para o creme de leite soltar da caixa é só colocá-lo na geladeira, um pouquinho antes de usá-lo. Digo que, algumas marcas de creme de leite soltam sem precisar desse truque. Use Néstle, Parmalat e Itambé e você não vai precisar utilizar uma espátula.
1 colher (sopa) de margarina
4 colheres (sopa) de chocolate em pó toddy ou néscau.
1 xícara de chocolate granulado ou um saquinho de 100 gramas. 




Modo de fazer:

Coloque numa panela, o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó. Mexa com uma colher de pau até soltar da panela. Mas, preste atenção que não é o ponto de brigadeiro, aquele que enrola as bolinhas. Este, quando soltar da panela, desligue o fogo e acrescente o creme de leite, sem soro. Mexa e está prontinho.

Coloque nas tacinhas ou na panelinha e enfeite com os granulados de chocolate, raspas de chocolate, granulados de castanha de caju e tantas outras opções que você desejar.






Hummmmmmmmmmmm é muito bom. Cuidado! Não coma a panela rsrsrsrs.

Desejo que seu final de semana seja gostoso como um brigadeiro ou como um chocolate com recheio de avelã. Delicioso como uma trufa de ameixa e muito mais. Paz no coração! Xêro nordestino e promessa cumprida, Luiza.

2 comentários:

  1. Joseane, muito obrigada por postar a receita, fiz semana passada e ficouu uma delícia, aqui em casa todos adoraram, só minha mãe que disse pra eu não fazer mais porque é uma tentação,kkkk...O creme de leite dá um toque especial e fica maravilhoso. Desculpa por demorar a responder.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma tentação e coloca o fim em qualquer dieta. Que bom você ter gostado. Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.