Bolo de castanha de caju






Gente, essa receita foi inventada por mim e deu certo: Bolo de castanha de caju. Geralmente, eu modifico todas as receitas que faço e, recentemente, já tinha modificado uma receita de bolo de fubá, acrescentando amendoim e ficou uma delícia (ainda não postei aqui). Então, como adooooro castanha de caju, eu resolvi apostar usando-a como ingrediente.
Usei:
2 xícaras (chá) de açúcar
250 gramas de margarina (um tablete)
4 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá e bem farta) da farinha de castanha de caju. A farinha você compra em lojas que vendem produtos naturais.
2 colheres (sopa e bem fartas) de maizena ou 3 colheres rasas
1 xícara de leite
1 colher (sopa) de fermento
100 gramas de castanha de caju (inteiras) para decorar o bolo.







Bata o açúcar com a margarina, acrescente os ovos e continue batendo por mais uns 3 minutos. Desligue a batedeira.

Com a ajuda de uma espátula ou colher de pau, mexa os outros ingredientes, depois de incluí-los à massa, ou seja: a farinha de trigo, farinha de castanha de caju, a maizena, o leite e o fermento. Mexa bem. Agora, ligue a batedeira e bata por mais uns quatro minutos para que o bolo fique bem fofinho.

Unte a fôrma com margarina e farinha de trigo. Despeje a massa. Decore com castanhas e depois polvilhe com a farinha de caju também. Leve ao forno pré-aquecido. Retire o bolo do forno quando o palito sair limpo.

Hummmmmmmmmm delícia!
É tudo de bom, principalmente, acompanhado daqueeele cafezinho.


Beijo grande. Um final de semana doce. Para quem mora em Recife e cidades vizinhas deve aproveitar a Feira Nacional de Negócios do Artesanato – FENEARTE, maior da América Latina e que já está na sua décima terceira edição. São cinco mil artesões que expoem seus trabalhos de diferentes partes do Brasil e do Exterior. Além de comprar boas peças, você ainda tem oportunidade de conversar com os artesãos que têm o prazer de explicar a confecção de sua arte. A Feira acontece de 6 a 15 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.