Torta de frango





Adoro pastelão de frango, principalmente, quando a massa fica crocante e fofinha, mas não me arrisco a fazer porque nas vezes que tentei, lutei com a massa e ela saiu vencendo. Não consegui fazer um tampo que ficasse uniforme e, quando o pastelão saiu do forno, o recheio estava “borbulhando” e aparecendo em vários buracos abertos na massa, depois de assada. Daí desistir de fazer. Decidi que comer pastelão só em restaurante. Se você é como eu, vai amar fazer esta Torta de Frango, porque a massa fica macia, gostosa e o mais importante é ser muito prático. 

No recheio use:

1 peito de frango grande, cozido ao seu gosto. Use o tempero que você está acostumada, mas lembre-se de deixar um caldo grosso, na quantidade de 1 xícara (chá). Complete com:
½ lata de ervilhas
1 caixa de creme de leite
1 caixa de seleta de legumes

Você pode acrescentar também milho verde e azeitonas em conserva, mas eu não coloquei.
Para massa, você precisa de apenas:

250 ml de leite
¾ xícara (chá) de óleo
2 ovos
1 ½  xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pacote pequeno de queijo parmesão ralado

Agora, mãos à obra para o modo de fazer:







Primeiro, desfie o peito de frango. Uma dica é passá-lo num multiprocessador. Reserve.
No caldo que sobrou, coloque as ervilhas, a seleta de legumes e por último o creme de leite. Agora, junte ao frango e mexa. Em seguida, bata no liquidificador todos os ingredientes da massa, tendo cuidado de acrescentar, por último, o fermento em pó.

Despeje metade da massa numa fôrma refratária, untada com margarina e farinha de trigo. Penso que toda dona de casa deve ter mais de uma refratária e em formatos diferentes porque elas são muito úteis. Coloque o recheio sobre a massa, espalhando com uma espátula. Cubra com o restante da massa e polvilhe com farinha de rosca. Leve ao forno. 





Você já observou que não coloco quanto tempo uma receita leva no forno? Isso acontece porque, geralmente, uma massa quando está assada é facilmente percebida. Costumo também enfiar uma faca e se sair limpa, a massa está assada. Exceto, quando a massa deve ficar úmida, como o bolo de queijo que postei aqui, recentemente.








Sirva a torta na temperatura de sua preferência. Aconselho, morna. Bom apetite. 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.