Sua sombra




 
Qual é a cor dos seus olhos? Verdes, castanhos, negros?  Você quer realcá-la? Então, comece a investir nos tons de sombras que valorizem o seu olhar. Esse é o conselho da Consultora Penélope Beolchi, da Agência Pink Mgt.  Confira!


Para quem tem olhos da cor de anil, compre sombra nas cores azul claro e cintilante, rosa, cinza-azulado, branco e violeta-escura.  Entretanto, quem tem os olhos azuis deve evitar maquiagens puxadas para a cor laranja e coral.






“Queria ter coragem de saber
o que me prende, 

o que me paralisa
Serão dois olhos negros 

como os teus que me farão cruzar a divisa
É como se eu fosse pro Vietnã
lutar por algo que

 não será meu
A curiosidade de saber
quem é você.
Dois olhos Negros”
Música de Lenine



Olhos negros e fatais merecem sombras de cores fortes como o preto, azul-marinho e  branco. Isso mesmo,  o branco permite um contraste que destacará o seu look. Evite os tons dourados para não dá impressão de olhos cansados e abatidos, principalmente para torneá-los.


“Aqui meu irmão ela é coisa rara de ver
E jóia do Xá retina de um mar
De olhar verde já derramante
Abriu-se Sézamo em mim
Ah! meu irmão aqualouca tara que tem ímã
Mergulha no ar me arrasta me atrai
Pro fundo do oceano que dá
Prá lá de Bagdá prá cá de além
Pedra que lasca seu brilho
E que queima no lábio um quilate de mel
E que deixa na boca melante
Um gosto de língua no céu
Luz talismã misterioso cubanacã
Delícia sensual de maçã
Saborosa manhã
Vou te eleger vou me despejar de prazer
Essa noite o que mais quero é ser
1001 pra você....
Jade...Jade...Jade...”
Música de João Bosco


Música maravilhosa do compositor João Bosco, homenageado com muita justiça, recentemente, no Prêmio da Música Brasileira. Jade é uma pedra verde-esmeralda que tem o poder de afastar a negatividade e oferecer proteção. Olhos como uma jade devem ser evidenciados com cores quentes como o dourado, laranja, pêssego e coral. Não apague o seu olhar com as tonalidades claras como prata, azul e verde claros e os cintilantes.

Os olhos castanhos esverdeados combinam com sombras de cor cinza que os deixam ainda mais claros. Os tons dourados, marrons e o verde escuro vão realçá-los ainda mais. Mas, verde-cintilante e verde-claro terão efeito contrário, ou seja, vão apagá-los.



Seus olhos são doce como mel? Use sombras cinza, azul, verde pastel que vão deixá-los ainda mais vivos. Aproveite o marrom também. Não use as sombras amareladas e mostardas.


Olhos castanhos, assim como os negros, parecem ser um dos mais predominantes entre as brasileiras. O ideal para esse olhar são as cores como preto, dourado, prata, azul-marinho e violeta. Mas, se eles são castanhos claros ganharão destaques com o verde-escuro ou cinza. Evite o marrom.


Não muito comum é ter olhos cinza. Mas, se for o seu caso, esqueça as cores quentes, o cinza-claro e prata. Agora, seu look ficará irresistível se você optar pelo dourado, violeta, grafite e o preto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.