O básico do guarda-roupa







O que toda mulher deve ter no seu guarda-roupa? Você já pensou nisso? Há peças que são indispensáveis para compor um look casual ou social, para ir ao shopping, por exemplo, ou a uma balada, trabalhar ou marcar presença num casamento ou formatura dos amigos. Assim com a idade aponta para roupas específicas, como já postamos aqui, as ocasiões também. Se você tem peças curingas no guarda-roupa, sabe da importância de  combiná-las num visual. Afirmo até que algumas são atemporais, como uma boa bijuteria, um lencinho ou echarpé. E acho até que você pega emprestado algumas vezes de sua irmã ou mãe.

Particularmente, arrisco alguns itens que não podem faltar no nosso armário e que estão bem evidentes no Fashion Rio 2012:



Os jeans: calças, vestidos, saias e até mesmo uma jaqueta são peças descontraídas e práticas. Dependendo do lugar que você vai, use-as com camisetas, sandálias rasteirinhas, cintos e outros elementos porque o jeans é democrático. Se seu estilo for tradicional, faça a opção pelo blue índigo, caso contrário, use as peças manchadas, claras e lavadas.



Modelitos de Andrea Marques no Fashion Rio 2012




Quem determinou que um vestidinho básico deve ser preto? O famoso pretinho básico, lançado por Coco Chanel, pode dar lugar aos estampados em seda e musselini. Tenha um, dois, três e tantos outros vestidos com cores e padronagens variadas. Uns vestidos bem comportados, outros ousados; uns com corte reto e que lhe permita abusar das bijuterias, outros que peçam apenas um par de brincos poderosos.



Meninas, vestidos compondo um guarda-roupa nunca é demais. Use para um momento casual porque conferem conforto e feminilidade, assim como as saias. Saias, então, vão do estilo lápis à rodada ou balonê. E não tem essa que você não tem pernas lindas para serem mostradas. Esqueça isso! Não adote esse preconceito com você mesmo.






Fashion Rio 2012




Algumas luluzinhas não dispensam um blazer como elemento fundamental para compor o vestuário. É uma ótima opção porque dá chances de você combinar com as blusas clássicas ou camisetas. Os tons escuros dão elegância. Aliás, a esta peça de alfaiataria acrescente também outras, como as calças com corte reto.



Todas as fotos são dos desfiles Fashion Rio 2012.



Bermudas e shorts. Nada dos muitos curtinhos, mas modelos básicos que podem se adequar, perfeitamente, às ocasiões esportivas. Não se esqueça das camisetas e regatas brancas, pretas, amarelas e todas as cores que você gosta. Uma sugestão é passear pelas feiras de artesanato, onde você encontra boas opções dessas peças customizadas com crochês, tecidos e bordados. São lindas e vale apostar na compra.

Gente! E as lingeries estão a cada dia mais lindas e confortáveis. Segundo Coco Chanel, “elegância é tudo que é belo, seja do lado direito ou do avesso”. Portanto, vestir-se bem em todos os sentidos deve ser a regra geral para a mulher.

“Mulher: presença serena, ousada, envolvente.
Você segue o seu dia espalhando alegria,
Renovando, estimulando, amando.
Para você não existe tempo para amar,
Pois sua vida é amor.”
Dílvia Ludvichack


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.