Na alegria e na tristeza








Você já beijou muito hoje?

Em pleno Dia dos Namorados, perguntamos:

Qual o segredo de uma relação a dois?


Cumplicidade, companheirismo, tolerância, flexibilidade, paixão? Ou a reunião de todos esses sentimentos juntos e muito, muito mais...?

Na verdade, não existem fórmulas, receitas, magias e qualquer outro caminho que garanta o sucesso de um relacionamento ou o “felizes para sempre”. Mas, o que todos devem concordar é que o único sentimento capaz de superar as dificuldades e desafios chama-se... amor. Que seja um amor tão intenso que mesmo com as brigas e desencontros, garanta a longevidade da vida de um casal.


Segundo o psiquiatra e psicopedagogo Luiz Cuschnir, “Na vida a dois, às vezes temos de rever conceitos, objetivos, planos e valores incompatíveis com os do companheiro para permanecermos durante um longo período ao lado dele.” Já para a psicanalista e escritora Diana Corso, “O sucesso de uma relação depende também de pequenos investimentos emocionais constantes. A partida nunca está ganha”. Ou seja, deve-se pensar no relacionamento “só por hoje”.

E para você, qual o segredo da vida a dois? Com a voz, os homens:


 
Uma relação é como um trabalho em equipe. Temos que combinar tudo e de vez em quando um deve estar preparado para ceder.
(Otoniel Abreu, 21 anos de casado)

Se eu pudesse resumir o segredo do sucesso de um relacionamento, diria: paciência e perseverança, além de muita paixão é claro.
(Josimar Paraíba, 7 anos de casado)


Beleza e paciência. Se tudo der certo, beleza.
Se não der, paciência rsrsrs.
(André Gustavo, 4 anos de casado)

A chave do relacionamento está em respeitar a individualidade e o limite do parceiro. Identificar o que um pode ou não atender em relação à expectativa do outro.
(Ednaldo, 18 anos de relacionamento e 16 de casado)


O segredo é levar a vida com bom humor.
(Luiz Carlos, 11 anos de casado)

Tolerância, paciência e saber minimizar os problemas, procurando soluções. Assemelha-se ao cuidado com uma planta que, para crescer e dar frutos, 
é necessário cuidarmos todos os dias.
(Everaldo, 24 anos de casado)



Feliz Dia dos Namorados! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.