Bolo de queijo






Antigamente, ser gordo era sinal de fartura em casa. Hoje, o conceito é bem diferente e poucos querem estar acima do peso. Mas, esse bolo de queijo, conhecido popularmente como “engorda marido”, é tradicional na culinária brasileira e fica delicioso. Faz alguns dias que Naná, leitora do Tudo na nécessaire, comentou comigo que sua mãe costumava fazer esse bolo quando ela era adolescente, mas a sua receita tinha se perdido no tempo. Aliás, há várias formas de fazer o “engorda marido”, algumas incluem o leite condensado. A receita que tenho no meu caderninho foi ensinada por minha mãe e não leva o leite condensado. Para matar a saudade, resolvi fazer o bolo e compartilhar o passo a passo. 






Ingredientes

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 xícaras (chá) de açúcar
2 pacotes de queijo ralado parmesão
3 xícaras (chá) de leite
9 ovos
2 colheres (sopa) bem cheias de manteiga
50 gramas de coco ralados (opcional)

O modo de fazer é tãoooo difícil rsrsr. Você vai bater todos os ingredientes no liquidificador e despejá-lo em fôrma untada com farinha de trigo e manteiga. E só! Leve ao forno.

Quando o bolo estiver assado, já no ponto de retirá-lo, sua casa vai ficar com um cheirinho de queijo, como se você estivesse fazendo salgadinho. Uma delícia!
Este bolo quando saí do forno, fica alto e lindo. Mas, horas depois, ele vai murchando. Não se preocupe que o sabor não será afetado.








Hummmmmmmmmmmm delícia!

Engorde seu marido, mas não engorda tá!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.