Quem detona você


Neste mês de maio, a Você S/A traz uma excelente reportagem sobre quais os elementos que detonam você, dia-a-dia, no seu ambiente de trabalho. Confira quem são eles e as soluções:

Cadeira. A coluna é sua vitima principamente, se você passar horas sentado. O tronco fica inclinado para frente e a cabeça dobrada, isso faz com que a pressão sobre a coluna vertebral aumente e a região lombar passe a doer. Dores como torcicolo e de cabeça passam a fazer parte de sua rotina. Qual a solução? Dê pausas no trabalho e ande um pouco; apoie o tronco no encosto da cadeira e mantenha os ombros e quadris alinhados.



Iluminação. Sempre lembramos que se expor à luz solar faz mal a saúde. Mas, esquecemos que a luz fluorescente pode produzir toxinas que provocam alterações nas células da pigmentação e nos produtores de colágeno. Portanto, use protetor solar para não ter manchas na pele, mesmo no escritório.

Ar condicionado. Bom para acabar com o calor, ruim para o aparelho respiratório, principalmente se os filtros não forem limpos regularmente. A temperatura a menos de 18ºC faz com que diminuam o movimento dos cílios das narinas, causando tosse e rouquidão. A temperatura ideal está entre 20º e 23ºC. O ar condicionado também resseca a pele e cabelos.





Monitor. Você sabia que ficar o dia todo no computador faz diminuir a quantidade de piscadas? Eu não sabia. Os olhos ficam ressecados e a solução é você dar uma pausa de cinco minutos nas tarefas e nada de olhar para tela, ok. Temos em média, 20 piscadas por minuto. O ideal é você sentar a uma distância de 45 a 70 centimetros da tela. Não esqueça!


http://janeladogardenplace.blogspot.com.br/2012/03/ar-condicionado-no-trabalho.html

Audição. Barulho demais faz mal, pode aumentar sua pressão arterial e provocar dor cabeça. O nível de som recomendado é 65 decibéis e, para você poder fazer uma comparação, é só pensar numa agência bancária cheia de clientes. Para evitar o problema, tente dosar a altura da voz e sons.






Carpete. Eles acumulam poeira e ácaros, provocando alergias. Mas, o que poucas pessoas sabem é que o carpete oculta uma quantidade perigosa de benzeno, substância cancerígena, expelida pelo motor dos carros e  transportada pela sola dos sapatos.  Uma das soluções é fazer uma aspiração periódica.


Banheiro. Se você estiver próximo ao wc é bem provalvel que na sua mesa tenha coliformes fecais. Limpeza ainda é uma forma de prevenir várias doenças, diariamente. Se for possível, mude de lugar.





Café. Poxa, sabe aquele cafezinho tão inofensivo? Engana-se, ele não é inofensivo. A cafeína pode causar irritabilidade e ansiedade. Para quem sofre de gastrite, refluxo, úlcera e insônia, o café é prejudicial. Mas, se você não consegue viver sem ele, consuma três xícaras pequenas, por dia e no máximo. Evite tomar mais do que necessário e por influência dos companheiros de trabalho.


Um comentário:

  1. Nossa não tinha ideia de muita coisa, mas a do café já sabia e o pior é que adoro café e já sou estressada naturalmente! rs http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.