O corte chanel







Que tal mudar o visual um pouquinho cortando seus preciosos cabelos? Se você estava pensando em cortar estilo chanel, veja a sugestão que um revista especializada em cabelos curtinhos publicou.  O primeiro passo é descobrir qual o estilo que combina com você e isso vai depender do seu formato de rosto





Se você tem o rosto oval é uma privilegiada porque poderá usar qualquer estilo de chanel. Abuse das pontas desconexas e franjas irregulares e desfiadas ou dos modelos mais clássicos e tradicionais em linhas retas. Mas, preste atenção se você tem suas bochechinhas são salientes ou tem pescoço alongado. Para disfarçar as bochechas, evite volume na laterais. Quanto ao pescoço, os cabelos devem ficar no comprimento dos ombros. 






Não chamar a atenção para o queixo é a dica, se você tem o rosto quadrado.  A parte lateral dos cabelos não pode ser do comprimento da boca, mas um pouco abaixo. As franjas bem cheias e na altura dos olhos, ajudam muito para suavizar o formato do rosto. Para o seu tipo,  o ideal mesmo são os cortes assimétricos e com pontas irregulares que equilibram os traços fortes.






Para o rosto triangular, o chanel deve permitir o volume nas laterais, com leve graduações e o comprimento estar entre o maxilar e os ombros, assim evita disfarçar os ângulos do queixo.  Não use um chanel de bico, que possui ponta alongada na parte da frente. E para a franja, procure uma versão alongada e diagonal, na altura dos olhos.







Rostinho redondinho não pode ter  franjinha curta, mas longa e jogada para a lateral. Ela ajuda a afinar a face. O comprimento dos cabelos deve tocar a altura dos ombros. Abuse das pontas desfiadas e alongadas. Seguindo esse estilo, o chanel de bico, com a frente comprida e a nuca batidinha é o mais aconselhável.


 Fonte:  Revista Cabelo Mania, ano 4, n.9, 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.