Linha direta com o céu




Pintura de Steve Hanks


Sempre acreditei que minha mãe tinha uma linha direta com Deus. O que ela falava ou acontecia, ou estava para acontecer. Ela jamais se enganava. Incrível! Mas, ela advinhava até meus pensamentos e sentimentos. Quando eu cresci e pude dividir com ela meus problemas, sem o receio e sem que a diferença de idade criasse um abismo entre nós, tive a certeza que mãe tem, realmente, uma sala especial no céu onde sempre que precisa socorrer um filho, com seus conselhos, primeiro vai ter uma prosinha com Nossa Senhora, para ter a garantia de que tudo que ela disser será cumprido, ou quase tudo. E ela diz coisa que nem a Virgem Santíssima duvida.

Mãe tem ainda, no seu repertório, aquelas frases mágicas que, na maioria das vezes, equivalem as várias sessões de terapias:

- Tenha confiança que vai dá tudo certo.
- Não foi à hora. Espere que a hora certa chegará.
- Confie!
- Você não tem nada demais. É só um estresse e logo passa.
- Esqueça isso! Perdoe.
- Vá em frente e confie em Deus.

E aquela frase que todo filho um dia escuta e, em váaaarias etapas de sua vida. Dependendo do momento, a frase cai como uma sentença acusatória, proclamada por um tribunal soberano, presidido por uma matriarca chamada Sabedoria:

- Eu não lhe disse? Aconteceu.

Aí como esta frase doí! Porque na verdade, ela atesta que contrariamos seus conselhos e... erramos. Mas, esta frase também liberta quando tivemos a atitude de reconhecer que a mãe, geralmente, tem mais experiência de vida e deseja o nosso bem.


Pintura de Steve Hanks

Porque ser mãe é experimentar o amor em ebulição e expandi-lo muito além dos seus limites físicos. É tecer, numa dimensão extrafísica, um manto de proteção tão sagrado que seja capaz de cobrir vários filhos, como se cada um fosse único, primeiro, caçula e seu para eternidade.

À minha mãe Helena, um exemplo de que somos capazes de nos renovarmos todos os dias a fim de continuarmos acompanhando nossos filhos, ofereço o meu respeito, admiração e gratidão.

Aos meus filhos, Raphael Felipe e Amanda Carolina, frutos do amor, ofereço minha vida.

Aos leitores do Tudo na nécessaire, desejo-lhes um excelente final de semana.Espero que tenham gostado da "Semana das mães".

Parabéns para as mamães.  Fiquem com Deus!






“Os filhos não são nossos, são emprestados por Deus. Temos obrigação de dar-lhes amor, carinho, atenção. Mas, também não se esquecer de dizer não, quando necessário, através do diálogo e oferecer-lher um rumo, um caminho. Além disso, nos dias atuais é preciso dar-lhe uma liberdade vigiada: saber onde e com quem estão 
e como são os valores da família dos seus amigos.”
Jucileide Machado
Cabeleireira





“Ser mãe é entregar ao filho até a sua própria vida. É educá-los, sabendo suportar todos os problemas, sofrer e ser feliz com eles. Ter um filho é  como tirar na loteria. 
Um filho é tudo na vida de uma mãe.”
Helena Ramos Duarte
Minha mãe





“Ser mãe é o meu motivo para viver.”
Neuza Afonso
Professora




“Ser mãe para mim é viver sempre num paraíso sem padecer, pois não há qualquer sofrimento de vida que retire a sublime alegria de ver um ser que saiu de dentro de você nascer e a cada dia crescer e florescer para a vida. “
Blanche Matos
Juíza de Direito




“Ser mãe é colocar em evidência um amor-doação. Às vezes, o exercício da maternidade traz algumas culpas, principalmente, para a mulher que trabalha porque não podemos dedicar todo o tempo que desejamos aos filhos.
 Mas, ser mãe eu considero a realização completa de uma mulher.”
Sheila Abramof
Fisioterapeuta





“Ser mãe é dar amor sem troca. 
Ainda tenho minha mãe comigo e sei do amor divino que ela tem por mim.”
Cida Morais
Bibliotecária











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.