Coma diariamente







Você quer ter uma boa taxa de colesterol, combater doenças cardiovasculares e o envelhecimento celular e, ainda por cima, regular o seu apetite? Coma maça. Isso mesmo! Coma uma maça diariamente.

Estudos realizados pela Universidade da Flórida, nos Estados Unidos,  concluiu que consumir uma maçã por dia, regula em 25% a taxa do colesterol ruim - o LDL. Outro estudo, desta vez da Universidade da Pensilvânia - EUA afirma que é melhor comer uma maça antes das refeições do que tomar um inibidor de apetite, sendo cinco vezes mais eficaz. Isso porque a sua casca tem uma substância chamada pectina, que oferece uma sensação de saciedade.

Mas,  as pesquisas não param por aí.  Na Grã-Bretanha, O Instituto Nacional de Coração e Pulmões garante que o suco de maçã ajuda a prevenir crises de asma. No Brasil, a Universidade de São Paulo dá também uma boa notícia: comer maça inibiu, nas cobaias, o crescimento de células cancerígenas no fígado, em até 75% dos casos.

A maça é rica em vitaminas A, B,C, E e sais minerais como o potássio, ferro e cálcio.   Na sua polpa há o antioxidante quercetina, que fortalece as células imunológicas, evitando o seu envelhecimento, combatendo os radicais livres. A fruta ainda reduz o risco de diabetes e melhora a função digestiva. Além disso, o chá da casca seca hidrata organismo, tem efeito calmante, diurético e antiviral.

E a fruta não engorda. Uma maça contém, em média, 56 a 65 calorias, dependendo do seu tipo. No mundo, existem 7.500 espécies da fruta. E no Brasil, as mais cultivadas são a Fuji e Gala.



2 comentários:

  1. MASSA, vou adotar na minha dieta ,como sempre,
    excelente dica !

    ResponderExcluir
  2. A maçã também é muito boa para limpar as cordas vocais.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.