Cabelos masculinos com vida prolongada

O público masculino pediu, por e-mail, e o Tudo na nécessaire atende com um post para ELE.





Se as mulheres têm medo da calvície, imaginem os homens?! O problema é mais comum entre eles. Entretanto, alguns deles desconhecem que existem hábitos que podem ajudar a retardá-la, entre eles está a limpeza dos fios. Sabe-se que a calvície masculina tem sua causa primária na excessiva produção do hormônio dehidro-testosterona, responsável pela grande quantidade da secreção sebácea e diminuição da vida dos fios. Mas, o cabeleireiro Marcos Proença, de São Paulo, ensina como cuidar melhor e retardar este processo:

Primeiro, passe mais tempo entre as prateleiras das lojas de cosméticos, mas escolha um xampu adequado ao seu tipo de cabelo. Converse com as promotoras de vendas. Leia as instruções contidas no produto, porque ele poderá prolongar o seu look cabeludo.

Pode rir, mas vocês causam inveja as mulheres que, antes de saírem de casa, precisam escovar os cabelos. Molhados, nem pensar! Como vocês não correm perigo de estragar a escova, lavem os cabelos diariamente com xampu, podendo usá-lo mais de uma vez ao dia. Marcos Proença afirma que o errado é dormir com os fios sujos de gordura, suor e poluição. Atenção para quem vai no final do dia para academia de ginástica!





Banhos muito quentes não fazem bem a pele, nem aos cabelos. Eles ressecam o couro cabeludo e agridem os fios. Se precisar, use água morna. Massss, se por acaso você usa secador, pense em mantê-lo na  temperatura média ou baixa.

E se você costuma usar gel para domar os fios ou dá aquela impressão que acabou de sair do banho, não durma com ele, mesmo depois de uma balada. Tome aquele banho para retirá-lo de seus preciosos cabelos.

Nunca deixe resíduos de xampu ou condicionador nos fios, depois daquele banho rápido. Sabe por quê? Eles aceleram a queda e ainda deixam os cabelos opacos. 

Outra dica de Proença é usar uma vez por semana xampu anti-resíduos que limpa profundamente o couro cabeludo, eliminando os restos acumulados de cloro, gel, pomadas e cremes.

E não esqueça que o tempo de vida de um fio de cabelo é de 4 anos, mesmo que seja cortado ou raspado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.