Bolo húngaro




Existem várias receitas de bolo húngaro, incluindo aquelas que modelam a massa com as mãos. A receita que tenho é muito fácil e ainda por cima modifiquei, deixando o bolo bem maior do que o esperado.

Ingredientes

200 gramas de margarina ou 1 tablete
2 xícaras de açúcar
4 ovos
1 colher (sopa) de fermento
1 ½ caixa de creme de leite
1 pacote de queijo parmesão  -  50 gramas
2 xicaras de farinha de trigo
1 xícara de maizena
1 xícara de uvas-passas


Modo de fazer

Bata o açúcar com a margarina e os ovos até a mistura ficar bem homogênea. Desligue a batedeira. Misture à massa, a farinha de trigo, a maizena, o fermento, o queijo parmesão e o creme de leite. Mexa com a espátula.  Bata a massa com ajuda da batedeira por uns 3 minutos.

Passe farinha de trigo nas uvas-passas, depois despeje na massa e mexa bem devagar para que elas não desçam para o fundo da fôrma, que já estará untada com margarina e farinha de trigo.

Ao despejar a massa na fôrma,  polvilhe sobre ela mais uvas-passas.

Leve ao forno. Quando estiver assando você sentirá um cheiro agradável como se estivesse fazendo salgadinho de queijo. Enfie o palito para saber se o bolo já está assado.

Desenforme quente. Finalize polvilhando-o com açúcar e canela.

Este bolo acompanhando de um cafezinho fica hummmmmm delícia. Ele fica sequinho, remetendo-nos, ligeiramente, ao panetone.

Beijos e um ótimo final de semana. Divirta-se e aproveite cada momento.





2 comentários:

  1. Gente, tive oportunidade de experimentá-lo. Fica muito gostoso e bem fofinho. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Joseane, é a Vi, o bolo ficou com uma aparência de dar água na boca,aqui em casa quem se dedica as artes culinárias é a Pepa, vive fazendo delicias.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.