Um ano de Tudo


Hoje, 14 de março de 2012, quando comemoro um ano da criação do Tudo na nécessaire, tenho a convicção que eu passaria o dia todo lendo ou várias horas. Entretanto, lendo apenas os textos escolhidos por mim e que, com certeza, não seriam marcados de tanta violência e dor.

O Tudo nasceu da ideia de compartilhar informações. Mas, eu não poderia avaliar o tamanho da aprendizagem que ele iria me proporcionar, tanto quanto manter a minha mente sempre sintonizada com algo maior que a rotina diária e os problemas que dela sobrevêm. Hoje, eu entendo porque muitos blogueiros dizem que manter um site é uma grande terapia não extraindo, contudo, sua grande responsabilidade.

Comecei o blog sem grandes intenções. Com um caderninho à mão fui anotando temas, adentrando num mundo sem fronteiras e fiquei encantada. Passei a entrevistar, a conhecer pessoas incríveis e ouvir suas histórias. Confesso, ser esta umas das partes que mais gosto. Transformei também muitos momentos de lazer em posts.  


Início do Tudo na nécessaire, com ajuda da amiga Joselma - design.


Uma pequena modificação feita pelo amigo Djalma
 
E os acessos foram crescendo... 

Contando ainda hoje com poucos comentários expostos, porque muitos chegam por email, assim como as mensagens divulgadas sempre às segundas-feiras, o blog foi ganhando força dentro de mim. Motivada e incentiva pelo marido, filhos, mãe, irmã e alguns amigos, iniciaram-se os investimentos...

Chamei Max Motta, design e ilustrador, para deixar o blog com um visual mais atraente. Depois, montei um pequeno escritório em casa, há muito desativado, que é chamado por todos como o Espaço do Tudo.  É nele onde guardo as reportagens interessantes que encontro em revistas, livros, folhetos e outros informativos e que desejo dividir com você. É nele também que me recolho como agora, para dizer o que penso. Nas poucas horas vagas, o ato de cozinhar para a prole e sem obrigação nunca mais teve o mesmo sabor. Hoje, as receitas são fotografadas e guardadas para, posteriormente, serem compartilhadas com você.




Chamando a todo instante os filhos, Raphael Felipe e Amanda Carolina para me ajudarem, aprendi a editar  imagens, de forma bastante amadora. Isso não exclui a minha vontade de ampliar o aprendizado. Depois, quis sistematizar as postagens em sessões e contratei o Webdesign. E o Tudo foi tomando forma. Mas eu precisava melhorar as fotos que, quando não são de banco de imagens gratuitas, fazem parte da máquina semiprofissional adquirida recentemente e que ainda estou engatinhando nos tantos recursos que ela contém.

Na Nécessaire, tudo é colocado com muita paixão porque eu não consigo ser “marromeno”, como dizem os adolescentes. Obviamente, o blog não irá agradar a todos, mas isso é querer demais e chega a ser irreal e patético. Mas, para aqueles que o acessam, expresso meu obrigado, oferecendo estas hortênsias.






13 comentários:

  1. Nossa... um ano! Até parece que foi o mês passado! Como em tudo que você resolve adentrar, não poderia ser diferente. Tanto cuidado, carinho e muita emoção; e porque não dizer PAIXÃO?! Parabéns, amiga. Parabéns por TUDO.
    Bjs, Sandra

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo sucesso do blog! Só faltou o bolinho...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Tive e de certa forma ainda tenho o prazer de "conviver" com você, Jô e com sua família e percebi o quanto esse blog entrelaça vocês. Achei essa ideia maravilhosa e o bem que ela faz pra você, pode ter certeza que também faz pra nós leitores de plantão. Muito sucesso e que venham mais anos por ai. Beijo Dani Mitchell

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada, Dani, pelo carinho e incentivo. Você será sempre bem-vinda em nossa casa, em nossa família. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Parabens Mãe!
    "Muitas felicidades e muitos anos de vida" para esse blog. Que ele continue trazendo muitas felicidades e muito conteúdo de qualidade como tem sido desde a sua criação
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nem parece que o Tudo já completou um ano. O tempo passou bem rápido, mas é assim quando fazemos uma coisa prezerosa. Como Dani Mitchell disse, o blog além de fazer bem a você, mãe, entrelaça a nossa família ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu espero que você, linda, sempre faça algo prazeroso. É + que d+.

      Excluir
  7. Jose, parabéns por esse primeiro aniversário do blog. Muito massa mesmo. Texto legal e dicas culinárias de primeira. Espero que seja o primeiro de muitos. E dane receitas de comidinhas, kkkk. Beijão e sucesso.
    Djalma Ferreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amigo. Sua contribuição sempre foi muito importante. Beijos.

      Excluir
  8. ME APAIXONEI PELO BLOG, PENA QUE SÓ AGORA O CONHECI.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.