Ser Joãozinho


O que passou pela sua cabeça quando leu o título do post de hoje? Lembra de quando nós mulheres arriscávamos cortar os cabelos bem curtinhos? Qual o apelido que vem logo à cabeça? Joãozinho. Isso mesmo. Há um tempo, ter cabelos curtos era privilégio apenas dos homens. As mulheres precisavam ter cabelos longos e ai daquelas que tivessem cabelos crespos. Era um Deus nos acuda... Relaxamento pra lá e pra cá.

Mas, tudo mudou e apesar de fazer um bom tempo, acreditem, ainda existem homens que preferem  mulheres sempre com cabelos longos e existem fêmeas que dizem sempre amém. 

Além de super moderno, hoje aderir aos curtos é investir na praticidade, na versatilidade e no rejuvenescimento. Isso mesmo, amiga. Cabelos curtos deixam você mais jovem, independentemente dos tipos de fios e formatos de rostos. É sexy e econômico, porque você não precisa deixar somas vultosas de dinheiro no cabeleireiro para hidratar, colorir ou até mesmo alisar. E todos os cremes que você tem em casa vão durar muito.

Veja os looks que Tudo na nécessaire garimpou numa revista especializada.






Moderno e ousado este curtinho. Pescoço à mostra, ombros e colo também, os fios estão repicados e com tudo na temporada. Pensou nele? Você vai ficar mais jovem pelo menos uns dez anos.





Peça ao cabeleireiro para deixar a nuca batidinha e a parte mais comprida na franja para chegar a este visual.  Ele é indicado para quem tem rosto delicado e cabelos lisos. Para manter sempre o modelo, exige que você faça visitas regulares ao salão de beleza.





Indicado para mulheres modernas e práticas, este corte rende movimento e textura aos fios. As pontas repicadas podem ser modeladas tanto para dentro quanto para fora.





Fique bem mais jovem com os cabelos repicados e franjas jogadas para o lado. É um look fácil de modelar e bem estiloso.





Quer afinar o rosto? Invista num chanel com pontas voltadas para dentro. Ele esconde as bochechas salientes, tornando os traços mais delicados. Além disso, a franja lateral pode disfarçar testas largas.





Sensualidade é o que esbanja este curtinho com franja longa lateral. Ele combina com rostos mais largos. Mas, o corte deve ser evitado para quem tem orelhas grandes ou de abano. Caso você opte por ele, lembre-se que as orelhas ficarão em evidência.





Quem não tem medo de ousar, pede ao seu cabeleireiro que corte as pontas enviesadas e franja desfiada. Se desejar, você ainda pode caprichar secando as pontas para dentro ou para fora. 
E agora, você vai se arriscar a um novo visual e charme?



Cabelo mania, a.4, n. 9, 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.