Esta delícia é um sonho






Se você está se preparando para comer todos os chocolates que a Páscoa reserva, afirmando para si mesma e não em frente ao espelho “afinal, eu mereço”, não deve deixar de fazer uma receitinha super calórica que vou ensinar. Humm, só em pensar dá água na boca!

Além disso, na última segunda-feira - 26 de março, foi comemorado o Dia do Chocolate. E nada melhor do que lembrá-lo comendo uma “Delícia de sonhos de valsa”.

Anote os ingredientes e faça a papa tradicional:

1 lata de leite condensado
Duas vezes a mesma medida de leite
3 colheres (bem cheias) de cremogema tradicional ou 3 colheres (rasas) de maizena
3 gemas

Para a calda de chocolate:

2 xícaras(chá) de leite
8 colheres (sopa) de açúcar
¼ xícara de nescau
1 colher(sopa) bem cheia de maizena
1 colher (sopa) de essência de chocolate

Para 3ª camada:

3 claras
2 colheres (sopa) de açúcar
1 caixa de creme de leite








Modo de fazer:

Numa panela, coloque todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre para não empelotar. Quando formar uma papa, retire do fogo e reserve.

Agora, faça a calda de chocolate colocando todos os ingredientes numa panela e também levando ao fogo. Quando engrossar, retire e despeje um pouco numa travessa e espalhe com ajuda de uma colher ou espátula. Acrescente toda a papa branca.

Corte pela metade cada um dos bombons sonhos de valsa e espalhe sobre a camada da papa. Distribua o restante da calda de chocolate. Reserve.





Bata as claras em ponto de neve. Desligue a batedeira.  Acrescente o açúcar, o creme de leite e mexa. Despeje em cima da camada de chocolate.

Corte o restante dos bombons e enfeite a delícia (primeira foto).

Leve à geladeira. Caso você queira mais consistente essa sobremesa, coloque-a no freezer por uma hora. Se você gosta demais de chocolate, acrescente mais sonhos de valsa porque a quantidade fica ao seu critério.

Agora é só saborear, sem culpa.

Hummmmmmmmmmm delícia!

Curiosidade: O sonho de valsa, um produto da Lactea, foi criado em 1938 e, anualmente, são vendidos mais de 300 milhões de unidades. Conheça mais a sua origem acessando http://www.mundodasmarcas.blogspot.com/. É um blog de um publicitário que reuniu a história de 1.500 marcas. Vale conferir.




3 comentários:

  1. Eu tive o privilégio de experimentar e é mesmo uma delícia! Vale a pena conferir! Hummmmm...bjo, Josi!

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci de me identificar. Sou eu, Naná. ;)

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz, Naná, em saber que você gostou. Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.