E quanto pesa a roupa...

abracadarte.blogspot.com



Quando se pretende emagrecer, tudo serve de incentivo (ou consolo)... até subir na balança sabendo que a roupa que estamos usando vai interferir no nosso peso e ... para mais.

Pois é, meninas! Dependendo da quantidade de peças, o marcador pode registrar mais de 2 quilos. Mas, não se animem tannnnto. Para ter o valor mais preciso, o ideal é nos pesarmos sempre usando uma lingerie ou biquini.

O personal trainer Luiz Flávio Borges, em entrevista para a Boa Forma, lá pelas voltas de dezembro de 2005,  sugeriu que devemos investir na compra de uma balança digital porque, quando usada sempre pela mesma pessoa, demora a desregular. Coloque-a no seu banheiro ou no quarto.

E para controlar a oscilação de seu peso, você deve subir na balança sempre no mesmo horário. Mas, nada de ficar todos os dias calculando as gramas perdidas ou encontradas. É apenas uma vez por semana. E para quem gosta de se pesar na academia de ginástica, o personal dá uma dica: Suba na balança antes do treino porque, depois dele,  o corpo e as roupas estão suadas e irão alterar o resultado.

Confira quanto pesa algumas peças:

Calça moleton = 260 gramas
Calça jeans = 460 gramas
Camiseta = 150 gramas
Short de cotton = 130 gramas
Calça de cotton = 190 gramas
Regata = 105 gramas
Tênis = 845 gramas
Top = 70 gramas
Meias = 105 gramas
Biquini = 100 gramas
Lingerie = 105 gramas




Agora, pensou naquela entradinha na farmácia da esquina, para se pesar, usando calça jeans, tênis e camiseta? Bomba rsrsrsrs.

2 comentários:

  1. Parabéns Joseane,
    pela iniciativa da criação desse blog tão rico de informação e conhecimento compartilhado para nós mulheres modernas. O interessante é que, ele fala tudo que nos diz respeito e o melhor, nos faz refleti sobre nossa vida.
    Grata, pelo seu carinho e atenção
    Um forte abraço!Vânia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Vânia. É muito bom saber que o Tudo na nécessaire leva informação. Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Comentários e sugestões são bem-vindos.