Bolo de laranja com goiabada







Eu queria fazer um bolo grande e que não fosse de chocolate, como os filhos geralmente pedem. Daí, fiz um bolo de laranja com recheio de goiabada e ficou bem fofinho. Uma delícia! Compartilho a receita com você.

Ingredientes

2 xícaras de açúcar
1 tablete de margarina com 250 gramas
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher(sopa) de fermento
1 ½ xícara de suco de laranja – equivale a três laranjas grandes
1 colher (sopa) de essência de baunilha
300 gramas de goiaba em barra




Modo de fazer

Bata, com o auxílio da batedeira, o açúcar e a margarina. Acrescente os ovos e continue batendo até ficar quase “branco”. Desligue a batedeira. Acrescente a farinha de trigo e o suco de laranja. Mexa a massa, delicadamente, com uma colher de pau ou espátula. Coloque o fermento e a essência de baunilha. Depois que a mistura estiver homogênea, ligue a batedeira novamente e bata por uns 3 minutos para o bolo ficar bem fofinho depois de assado.

Unte a fôrma grande com margarina e farinha de trigo. Corte a goiabada em fatias e passe na farinha de trigo. Depois, despeje mais da metade da massa na fôrma. Espalhe  as fatias de goiabada sobre a massa. Agora, delicadamente, cubra a goiabada com a outra metade da massa que você reservou. Não despeje rapidamente porque a goiabada pode afundar na fôrma.

Leve ao forno quente. Retire o bolo quando o palito sair limpo. Não costumo usar o palito, e sim, uma faca para saber se o bolo está assado.








Hummmmmmmmmmmmm delícia!

Você já pensou como é essencial ter uma espátula nos seus utensílios de cozinha? Com ela você raspa a panela para não deixar nenhuma sobra e também mexe os alimentos frios.

Bom final de semana. Beijos.

Um comentário:

  1. huuuuum! Amo bolo, vou com certeza tentar isso em casa! kkkkk da uma pasadinha no meu blog fiquei tão feliz com seu comentário! kkkk BEJINHO!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Comentários e sugestões são bem-vindos.