Bolo de laranja com goiabada








Eu queria fazer um bolo grande e que não fosse de chocolate, como os filhos geralmente pedem. Daí, fiz um bolo de laranja com recheio de goiabada e ficou bem fofinho. Uma delícia! Compartilho a receita com você.

Ingredientes

2 xícaras de açúcar
1 tablete de margarina com 250 gramas
3 xícaras de farinha de trigo
3 ovos
1 colher(sopa) de fermento
1 ½ xícara de suco de laranja – equivale a três laranjas grandes
1 colher (sopa) de essência de baunilha
300 gramas de goiaba em barra


a


Modo de fazer

Bata, com o auxílio da batedeira, o açúcar e a margarina. Acrescente os ovos e continue batendo até ficar quase “branco”. Desligue a batedeira. Acrescente a farinha de trigo e o suco de laranja. Mexa a massa, delicadamente, com uma colher de pau ou espátula. Coloque o fermento e a essência de baunilha. Depois que a mistura estiver homogênea, ligue a batedeira novamente e bata por uns 3 minutos para o bolo ficar bem fofinho depois de assado.

Unte a fôrma grande com margarina e farinha de trigo. Corte a goiabada em fatias e passe na farinha de trigo. Depois, despeje mais da metade da massa na fôrma. Espalhe  as fatias de goiabada sobre a massa. Agora, delicadamente, cubra a goiabada com a outra metade da massa que você reservou. Não despeje rapidamente porque a goiabada pode afundar na fôrma.

Leve ao forno quente. Retire o bolo quando o palito sair limpo. Não costumo usar o palito, e sim, uma faca para saber se o bolo está assado.











Você já pensou como é essencial ter uma espátula nos seus utensílios de cozinha? Com ela você raspa a panela para não deixar nenhuma sobra e também mexe os alimentos frios.



3 comentários:

  1. huuuuum! Amo bolo, vou com certeza tentar isso em casa! kkkkk da uma pasadinha no meu blog fiquei tão feliz com seu comentário! kkkk BEJINHO!

    ResponderExcluir
  2. Quantos ovos vai na receita, não disse.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Aroldo.
    São 3 ovos. Obrigada pela observação. Já atualizei a receita. Bom apetite.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Comentários e sugestões são bem-vindos.