As águas de março da moda



Já estamos quase no final de março e o Tudo na nécessaire ainda não replicou as principais tendências da moda que a Revista Manequim trouxe neste mês. Vamos lá...



A revista estampa na capa a atriz Fernanda Souza, amante da moda e elegância. Ela se deixou fotografar com a transparência que a renda oferece, mas conseguiu um visual discreto e sexy. Vejam alguns looks da atriz:



O vestido é de seda e com babados. Uma boa opção para eventos sociais como casamentos durante o dia ou festas de aniversários chiques. O cinto que marca a cintura é ideal para quem está com tudo em cima.



O brilho não sai da moda nunca, ao contrário do que muita gente pensa, porém exige hora para ser usado, sendo perfeito para quem prefere o clássico nas festas.



O vestido é belíssimo, com o corte que destaca os ombros de Fernanda Souza. Ele pode ir das baladas aos aniversários que exijam trajes esportivos. O volume das mangas é perfeito para chamar a  atenção para a parte de cima do corpo e equilibrar a silhueta pêra.

Estão na vez os saltos decorados, alguns até bem chamativos, outros mais discretos.  É hora de você matar a saudade das tiaras que voltaram com força total para nos deixar com cara de meninas, porque românticas ficaremos com as blusas de crochê, uma peça delicada que poderá compor o look.





A moda casual e democrática continua com o camisão masculino, com um toque elegante que pode ser os botões de metal, correntes e chatons bordados. Use com o jeans, poderosa peça no guarda-roupa. Sinta os looks casuais:








Calça cropped em linho é moderno, mas como tem as pernas afuniladas chamam a atenção para os quadris, mas um blazer poderá disfarçá-los.



Ah! Você sabe como surgiu o blazer, essa peça curinga do guarda-roupa?

Pois bem, o capitão do navio inglês H.M.S. Blazer fazia questão, ou melhor, exigia que seus oficiais usassem sempre japonas azuis como botões de metal. Fato que inspirou o estilista italiano, mas filho de francês -  Pierre Cardin a criar o modelito. Li a história de sua origem na coluna “Berço da palavra”, de Márcio Cotrim, publicada semanalmente no Diário de Pernambuco.



A saia longa continua como a queridinha do mundo da moda e uma boa opção para substituir as calças compridas. Sem falar que saia deixa a mulher mais feminina, como já falamos em outros posts. Para as cheinhas, o ideal são as estampas escuras.

E a saia curta com caimento evasê disfarça os quadris e cria cintura.

Está pensando o que usar à noite? Aposte nos bordados, paetês, tafetá e cetim.

Em paetê muito em gosto nesta estação, a saia pode ser combinada com uma blusa suave para equilibrar visual.






Bordados em prata valorizam a parte do corpo que você quer destacar, deixando o visual antenado. Mas, não se esqueça de tons monocromáticos.

Abuse do salto alto e cinto para compor o vestido em tafetá.

Cetim brilha e reluz. As roupas com esse tecido ficam pedindo para ir às festas. Ouse nos acessórios e escolha tons próximos.


Um comentário:

  1. Amo A Fernanda acho ela muito perfeita (#kkk) dá uma passadinha no meu blog! já to segundo o seu! BEJINHO!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.