Disfarça!

Que comer verduras e legumes faz bem ao organismo porque são riquíssimos em fibras, vitaminais e minerais, não é novidade para ninguém, principalmente quando se quer perder peso por meio de uma dieta balanceada.

Mas, todos há de concordar também que seria muito mais fácil ingeri-los se adquiríssemos o hábito desde a infância. Entretanto, nem sempre isso acontece e vamos levando a vida como se um dia o corpo não sinalizasse que esses alimentos são essenciais. Não tem como escapar.

E se você é daquelas pessoas que deixam sempre para amanhã a decisão de mudar a cor dos alimentos de seu prato, aí vai uma receitinha super fácil para enganar os sentidos.

Escolha os legumes de sua preferência. Mas, você pode fazer um suflê (soufflé) com:

1 chuchu grande
3 cenouras
100 gramas de vagem
3 batatas inglesas
1 pedaço de repolho

Você vai precisar também de:

2 tabletes de caldo knorr sabor de carne
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 dentes de alho
1 cebola grande
2 colheres (sopa) bem cheias de margarina
3 ovos

Modo de fazer:

Corte os legumes de forma que você não tenha dificuldade de ingeri-los, ou seja, podem ser miudinhos.  Coloque-os numa panela, junto com o caldo knorr  e acrescente água suficiente para cobri-los. Leve ao fogo. Quando estiverem cozidos, escorra o caldo. Mas, atenção! Não jogue o caldo fora. Nele você vai dissolver as 3 gemas. Reserve.



Bata as 3 claras em ponto de neve. Reserve.



Frite na margarina a cebola picada e os dentes de alhos amassados.  Gosto de incluir também alguns temperos secos, mas fique à vontade para incorporá-los à receita. Acrescente a farinha de trigo e continue mexendo. Despeje o caldo. Não é molho branco. Mexa. Depois de formar uma papa, chegou a hora de colocar os legumes cozidos e misturar tudo. Ajuste o sal.




Transfira essa massa com legumes para uma refratária e cubra com as claras em neve. Leve em forno moderado para dourar. 



Hummmmmmm delícia!


Viu que para tudo na vida tem sempre um jeitinho? A receita eu aprendi, faz muitos anos, com minha mamãe - um bem precioso. Concorda?

Um ótimo final de semana e cuidado com as sobremesas.






Um comentário:

  1. Já pude experimentar e é uma delícia. Valeu pela dica

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.