Colorir ou não?

Adicihttp://www.artlimited.net/image/en/359462onar legenda

Raro é a mulher que nunca provou uma nova coloração para os seus cabelos, nem que seja simplesmente para mudar e não só para cobrir os cabelos brancos. Mudar a cor dos cabelos é um grande fetiche. Mas, qual a cor que combina com o nosso tipo de pele? Afinal, você não quer ficar parecendo com um jogador de futebol? 

Hoje, o Tudo na nécessaire publica algumas dicas dos especialistas em coloração:
Você tem pele branca e rosada?
Pode usar a tonalidade preta para criar um contraste, desde que você não tenha manchas, marcas ou olheiras porque senão, amiga, vai realçá-las. Se você já passou dos 40 anos, pode evitá-la também, pois poderá aparentar envelhecimento ou artificialidade, explica a colorista Branca Di Lorenzo. 




Outra cor para sua pele é loiro- claro, claríssimo, platinado ou acinzentado. Agora, preste atenção – o loiro muito claro pode ser mesclado com mechas de um louro mais escuro. Em mulheres negras, morenas e de pele amarelada, a tonalidade dará um efeito artificial, ressalta a colorista Patrícia Schatz.
O loiro-escuro é o mais democrático dos loiros e cai bem com qualquer tipo de pele. Inclusive você pode manter a raiz também com o loiro-escuro para facilitar a manutenção.




Se você insiste em ser loira de qualquer jeito, opte pelo loiro-médio que realça em pele clara e moreno-clara, diz Branca Di Lorenzo.
Mas, o castanho-claro combina com todas as mulheres. Ele é um curinga na coloração, inclusive as variações mais quentes da cor como o marrom e o chocolate. Abuse!





Se você é negra ou morenaça, brasileiríssima, use um castanho-escuro ou médio, um tom mais natural.  Mas, se você for pálida prefira o castanho-claro que rende um contraste mais bonito com seu tipo de pele. Entretanto, se você continuar com o preto, irá valorizar muito sua pele.
E os vermelhos?





O vibrante fica melhor em mulheres de cútis clara, moreno-clara, morena tipo bronzeada, negra e branca rosada. Mas, há restrições e deve ser evitado para aquelas que têm o tom da pele muito vermelho, afirma a colorista Branca Di Lorenzo.
Já o vermelho-acobreado não combina com a pele morena, negra ou amarelada. O resultado pode criar um contraste. É aconselhável para pele clara.




 
Mas, não pense que você não pode usar vermelho. Aquele bem fechado pode ser usado por qualquer mulher porque permite mais combinações. A única contraindicação é para mulheres com cútis muito avermelhada, porque a coloração irá se destacar na composição final.
Essas dicas valem para auxiliá-la na decisão. Contudo, a sua opção deverá ser sempre a cor que você se sentir poderosa. Porque amiga, quem você autorizar ou não irá comentar rsrs. Coisas de Luluzinhas!



Um ótimo final de semana.

Um comentário:

Obrigada pela visita.