Vá ao teatro




Começou no dia 11 e termina no próximo domingo - 29, o Janeiro de Grandes Espetáculos – Festival Internacional de Artes Cênicas de Pernambuco, evento anual que já está na sua décima oitava edição. Se você ainda não foi, confira a programação

É uma oportunidade de assistir boas peças locais e internacionais, e há quem espere o ano todo para presenciar este grande espetáculo, considerado como a Sexta Arte, de acordo com o Manifesto das Sete Artes e Estética, publicado pelo italiano Ricciotto Canudo, em 1911.  


Os ingressos para o Janeiro de Grandes Espetáculos têm o custo menor do que o normalmente cobrado, variando entre 10 e 20 reais. Aproveite, mas não esqueça:

Do aplauso – a alegria do ator é ser aplaudido porque demonstra que sua arte está sendo compreendida e aceita. Infelizmente, existem pessoas que mesmo gostando do que vê, não exprime emoção, seja por comodismo ou indiferença. Fique atento também para aplaudir no fim da apresentação.

Seja pontual – os espetáculos começam na hora marcada. Não faça as pessoas se levantarem dos assentos para dar passagem a você. No Teatro Santa Isabel, por exemplo, os corredores são muito apertados.

Crianças são sempre bem-vindas, mas nos espetáculos infantis. Confira a programação para a respectiva idade.
Para tosse e pigarros, leve na bolsa pastilhas, lenço e água. Evite-os com freqüência. Incomoda.

Bom espetáculo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.