Parafuso preguiçoso





O mês de janeiro conjuga com descanso. Mesmo que não esteja de férias, tudo convida você para sair. Até o trânsito ajuda porque com as férias escolares diminui o fluxo de carro nas vias principais da cidade. No Nordeste, o sol é outro aliado. As praias estão lotadas, com turistas “branquelos” querendo pegar um bronze e, no máximo, ficando vermelhos. Em janeiro, todas as suas engrenagens ficam preguiçosas. Se você deu férias à empregada e quer fazer um “rango” rápido, anote uma receita.

Ingredientes:
500 gramas de macarrão parafuso
3 latas de atum
1 lata de ervilha
1 lata de milho verde
3 ovos cozidos
1 caixa de creme de leite
100 gramas de queijo gorgonzola
2 xícaras de leite
2 colheres (sopa) de maisena
3 colheres (sopa) de margarina
Cebola, alho e tempero a gosto.



Modo de fazer:

Cozinhe o macarrão. Reserve.
Na margarina, frite a cebola, o alho e outros temperos secos de sua preferência. Adicione a maisena. Em seguida, o leite. Quando engrossar, retire do fogo e acrescente o queijo e o creme de leite.
Amasse os três ovos cozidos com um garfo. Acrescente o atum, mas retire o óleo da conserva. Esse óleo você pode colocá-lo no molho branco e mexer. Caso contrário, descarte-o.
Coloque o macarrão parafuso numa refratária. Misture o molho branco, o atum com ovos, o milho e a ervilha. Se desejar, coloque azeitonas. Sirva quente. 





Hummmmmmmmmmmmm delícia!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.