Os dons de Deus



Entrei numa loja e vi um anjo no balcão.
- Santo Anjo do Senhor, o que vendes?
Respondeu-me:
- Todos os dons de Deus.
- Custa muito caro?
- Não, tudo é de graça.
Contemplei a loja e vi vasos de vidro de fé, pacotes de esperança, caixinhas de felicidade e sabedoria.
Tomei coragem e pedi:
- Por favor, quero muito amor de Deus, todo o perdão dele, vidros de fé, bastante alegria e felicidade eterna para mim e para minha família.
Então, o Anjo do Senhor preparou um pequeno embrulho que cabia na minha mão.
- É possível tudo aqui?
O Anjo respondeu sorrindo:
- Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos, apenas sementes.
Plante a sua e seja feliz
                                                                                                       (Autor desconhecido)

Seria tão bom se algumas virtudes do espírito pudessem ser materializadas e adquiridas num passe de mágica. Ficaríamos repentinamente bons, amáveis, dóceis e cristãos. Perdoaríamos incessantemente, sem esforço. Além disso, nenhum problema causaria abalo emocional porque teríamos o antídoto – o vidro da fé.
O negativismo seria banido definitivamente do nosso eu e exalaríamos sempre as flores perfumadas da esperança. Seriamos a personificação da caridade e de nossas mãos sairiauma energia cósmica capaz de transcender a matéria.
Levitaríamos de felicidade, calçando as sandálias da sabedoria. Portanto, não haveria dor, nem amargor e viveríamos a plenitude dos anjos. 
Entretanto, não é assim. As conquistas espirituais exigem muito de nós. Travamos uma luta diária entre aquilo que somos e o que desejamos ser. É uma luta intangível, mas penosa. Contudo, necessária para burilar o espírito. Conquistar a pureza de pensamentos e a aura da fraternidade requer coragem para, em alguns momentos, renunciarmo-nos. Requer persistência para aprimorá-las e paciência para aceitar que qualquer mudança não ocorre de uma hora para outra.
E assim, Deus, o Grandioso Pai misericordioso entrega-nos as sementes como prova de sua confiança na nossa capacidade em progredir sempre e mais. Esse é o nosso destino: viver entre as estrelas e sermos a sua imagem e semelhança.
Um excelente início de semana. Se você estiver contando os dias para a chegada do Ano Novo, que possa vivê-los sem ansiedade, lembrando-se que a mudança só depende de você hoje, agora e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.