Moda étnica

Gente! Já recebi a Revista Manequim referente ao mês de janeiro/2012 (edição 632). E para as leitoras do Tudo na nécessaire, antecipamos que o look do verão é usar estampas e acessórios que reverenciem a fauna e flora do Brasil, e as influências dos nossos antepassados indígenas e africanos.





A blusa com recortes nos ombros, bem apropriada para o verão, realça e dá volume à região, tirando atenção dos quadris largos. A bermuda é caqui e lembra os trajes de safári na África.
 

O vestido é ideal para noite ou cerimônia de casamento informal. O decote de um ombro só e manga volumosa, mistura tons de terra e o verde da mata.

  
O macacão traz a estampa que remete aos índios brasileiros. Se você for baixinha, evite dobrar a perna do macacão para não achatar a silhueta.


Os motivos gráficos também são aposta para o verão. A combinação de blazer e short é jovial.  A modelo está usando acessórios artesanais.


 E os nossos hippies dos anos 70 também dialogam com a étnica. Calças com barras menos amplas que as da boca de sino, disfarçam quadris largos. A bolsa tiracolo tem um ar retrô e pode ser usada tanto para trabalhar como passear.




O vestido longo ganhou um toque arrumado com o colete e cinto. Motivos menores são bons para quem é mignon e os maiores, para as gordinhas. O colete marfim suavizou a estampa do vestido.



 
A lista vertical na blusa parece pintada à mão e agregou um toque étnico, pois lembra o costume tribal de desenhar o corpo. O detalhe também alonga o tronco. Usar saias com pregas e estampas laterais só é aconselhável para quem tem quadris estreitos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.