Dormir bem



Escolher a posição para dormir é questão bem particular onde cada pessoa procura descansar da forma que mais lhe ofereça conforto. Entretanto, dormir de bruços pode afetar a coluna, apesar de algumas mulheres pensarem que está posição poderá prejudicar os seios.

Quem esclareceu essa dúvida foi uma fisioterapeuta paulista - Patricia Kelly de Moura afirmando:

Os seis são formados por glândulas mamárias e tecido gorduroso. Portanto, não são moldáveis. Se fossem, a simples pressão exercida pelos sutiãs apertados causaria problemas.



Dormir de bruços prejudica a coluna porque a posição gera uma sobrecarga na região lombar - a curvatura situada logo acima dos glúteos. As pessoas que conseguem e preferem passar a noite de bruços podem colocar um travesseiro pequeno sob o umbigo para evitar o aumento da lordose lombar. Mas, o melhor é deitar de lado com dois travesseiros: um sob cabeça, para mantê-la na mesma altura do tronco e o outro no meio das pernas, para deixar a perna de cima no nível da coluna.




Quem dorme de barriga para cima deve pôr um rolinho abaixo da dobra do joelho a fim de aliviar a tensão lombar (sem esquecer-se de usar um travesseiro fino para manter a cabeça na mesma altura do resto do corpo).
Anotou a dica?
Bons sonhos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.