Seu espelho




“Sorria para VOCÊ.
Vá para o espelho e mostre a sua alegria. Quando age assim, você melhor sorri para os outros.
Como ser alegre com os outros e não ser consigo mesmo?
Ao espelho, olhe bem fundo nos próprios olhos, contemple-os
e formule bons pensamentos:





Diga então:
Bem dentro de mim está uma sublime energia de aplicação ilimitada. Sinto os meus
poderes, uma paz em profusão, um progresso realizando-se e uma alegria bem viva.
Veja-se bem.
Quando você sorri, para si mesmo tudo sorri para você.”

Do livro “Sabedoria todo dia” de Lourival Lopes, 2006.







Amar-se é o primeiro passo para gostar do mundo, das pessoas, do universo. Respeitar-se é o caminho para compreender e aceitar seus limites e os dos outros. As pessoas que não se amam, levam amargura e energia negativa para aquelas que lhes cercam. De cada situação extraem o pior, o defeito, o vazio. Mas, o vazio, o vácuo não está no exterior, mas em si mesmo.

O mundo, para as pessoas que não se amam não tem encanto, é massante e massacrante, complicado, cansativo, infeliz. Na maioria das vezes, os fatos podem ser considerados tristes e as rotinas têm o peso maior do que para outros mortais. Quem é negativo adoece mais.
Todas as pessoas têm defeitos, mas para aqueles que não se amam são maiores e parece estar estampados o tempo todo no rosto. Na verdade, eles estão impregnados na mente, sem chances de libertação e/ou aceitação.

Portanto, segundo a mensagem de hoje, não desvemos desprezar a nós mesmos. Pelo contrário, é necessário procurar as nossas virtudes e exaltá-las, não através da fala, mas dos gestos e comportamentos. Tentar viver melhor, modificar o hálito mental, libertar-nos e não nos autoflagelarmos. Para alguns, parece ser pecado estar bem e por isso, existe um conceito popular que afirma “se hoje eu ri muito, terei uma raiva”. Lembramos de uma amiga que, diante de vários problemas pessoais afirmou “Eu vou ficar bem, porque Deus me criou para ser feliz e não para dor”.

Que tal pensarmos nisso?

Um excelente início de semana. 

A flor é para você. Beijos.


Um comentário:

Obrigada pela visita.