Os tecidos para o verão



A Revista Manequim, do mês de dezembro, já foi entregue aos assinantes. Na capa estampa a belissíma Luiza Brunet que, no auge dos seus 49 anos, diz que seu estilo é estar sempre bem composta, com um visual confortável.  Ela diz também que tem um armário cheio de peças atemporais e quando se veste bem está prestigiando o lugar que vai. Certissima Brunet!


Qual o tecido que você prefere usar? Linho, voal, seda, crepe? Com tanto que não amasse e você pareça que saiu de uma garrafa, todos os tecidos caem muito bem em determinados modelos. Concorda?

O Tudo na nécessaire reproduz as dicas da Manequim (edição 631). Aproveite para montar seu look do verão.



Linho é clássico e compõe um look social e esportivo, dependendo de sua padronagem e acessórios. É um tecido que amassa, mas não perde a majestade.
A modelo usa uma calça ampla no comprimento midi, ideal para mulheres altas. Mas, as baixinhas não precisam ficar de fora desse estilo - usem saltos bem altos, companheiras!
O decote em V suaviza os seios volumosos, se é que vocês desejam escondê-los.!




Use shorts. Mas, não descuide da depilação e de uma boa hidratação. Fique atenta ao comprimento. Nada de muito curto, mesmo que seja para eventos descontraídos como almoços. O comprimento confere a elegância.
Esse short foi confeccionado em crepe da China e a camisa em voal, um tecido sofisticado.

Quem não gosta de usar seda? Tecido delicadíssimo, nobre e macio. Ele compõe esse vestido soltinho, com estampas miúdas que esconde aquela barriguinha indesejada.





Gostoso é usar uma calça capri que combina com sandálias altas, para as baixinhas (Obviamente!). O visual é moderno, descontraído e deixa as pernas mais longas. Observe o detalhe da bolsa a tiracolo que deixa os quadris em destaque. Se você quer disfarçá-los use bolsas de mão.





A combinação de saia e blusa ainda está no gosto de muitas mulheres, que vão do trabalho às reuniões formais ou não. A blusa que a modelo usa é de chifom, tecido fino e transparente. Os babados no decote é ideal para quem tem seios pequenos.




O crepe possui seda em sua composição, tornando-se leve. Como o linho, ele vai bem em visuais para o dia e noite. Esse vestido tem camadas na saia que dão feminilidade e movimento, favorecendo mulheres com poucas curvas e quadris estreitos. O comprimento curto é ideal para as baixinhas.



Malha que te quero malha!
Ela é confortável e fresquinha. Tem versões caneladas, trabalhadas e de mescla. 
Mas, cuidado! A malha se molda facilmente à silhueta e não disfarça os quilinhos a mais. 
Esta saia tem corte reto e comprimento na altura dos joelhos, sendo elegante. 
Use cinto. Tem várias opções no mercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.