O Natal também com arte


Obra de Reynaldo Fonseca (PE, 1925) - óleo sobre tela, assinada e datada 2011.

Não poderia deixar de informar aos leitores do Tudo na nécessaire sobre a abertura da exposição “Natal com arte” promovida pela Ranulpho Galeria de Arte, localizada na Rua do Bom Jesus,  bairro do Recife. Para quem não conhece, Carlos Ranulpho dedicou sua vida às artes plásticas, sendo marchand de vários artistas pernambucanos com projeção no Brasil e exterior, a exemplo dos pintores Cícero Dias e Vicente do Rego Monteiro.

Quem já teve oportunidade de conversar com Seu Ranulpho tem uma ideia da dimensão do seu amor às artes. Da entrada da galeria aos compartimentos mais reservados, pode-se observar que cada um foi cuidadosamente projetado para abrigar não apenas a expressão artistica de cada pintor, mas ser também um repositório de sua vida. Respira-se a estética por todos os lados.

E como não poderia deixar de ser, o convite está belíssimo e impecável, no formato A-4, trazendo uma pequena amostra do que reserva a exposição durante o período de 18 de novembro a 20 de dezembro deste ano, no horário das 10 às 12 e das 14 às 18 horas.

Vale conferir!




De Wellington Virgolino, borboleta encantada, óleo sobre tela colada duratex, assinada e datada de 1980.


Virgolino nasceu no Recife, em 1929 e morreu com 59 anos de idade. Gosto de seus quadros pelo colorido. Segundo a biografia do artista, ele era superticioso com o número 9. “O número ficou presente na sua vida desde o nascimento, em 19/09/1929, até a sua morte, um enfarte às 9 horas do mês de setembro. Além disso, nasceu na casa 5.149 da Avenida Norte, no Recife. Em 1939 fez a primeira comunhão. Conheceu Marinete, sua grande paixão num dia 29 e casou-se num dia 9."




Obra do pintor Vicente do Rego Monteiro, acrílico sobre tela, assinada na década de 60. Em 2009, a Galeria Ranulpho fez um concurso, entre estudantes, premiando quem melhor fizesse a releitura do quadro “Menino com bola”, para comemorar o centenário do nascimento de Vicente. Para alegria da família, nossa filha Amanda Carolina foi uma das premiadas. 




Do gaúcho Carlos Scliar. Rosas, bules, ferro de passar, vinil e colagem encerada sobre tela, assinada, em 1985.




Obra do pintor carioca Armando Romanelli. Retrata jogadores de pólo em óleo sobre tela assinada e datada de 2011.
  
Serviço:

Galeria Ranulpho

Rua do Bom Jesus, n. 125 – Bairro do Recife - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.