A receita da Naná: Mousse de chocolate



Ela tem carinho na voz, fala mansa e quando chega chama a todos pelo seu nome, mas no diminutivo ou abreviaturas: Zezinha, safinha, ka e...chefinho. Talvez por isso e para retribuir, seu apelido seja Naná. Compartilhamos do mesmo local de trabalho, em horários diferentes. Mas, Naná é leitora do Tudo na nécessaire e nos enviou uma receita de Mousse de chocolate, fácil e ideal para um final de semana.




Anote os ingredientes:


4 ovos
1 lata de creme de leite
2 xícaras de néscau
2 colheres (sopa) de açúcar


Modo de fazer:

1.Separe as gemas das claras. Bata as gema por 3 minutos, mais ou menos, com uma colher (sopa) de açúcar. Coloque no congelador.


2. Bata as claras até ficar ao ponto de neve. Acrescente uma colher (sopa) de açúcar. Coloque também no congelador.


3. Em outro recipiente, coloque o néscau e o creme de leite e mexa até formar uma mistura homogênea.
4. Agora pegue as duas misturas anteriores (gemas e claras) que estão no congelador e misture ao néscau e creme de leite. Mexa bem.
5. Leve ao congelador por 1 hora. Ficará bem cremoso.





Naná aconselha enfeitar com granulados de chocolates, antes de levar ao congelador. E como Naná não tinha fotos do mousse, esta da postagem é ilustrativa. 

Hummmmmmmmmmmm delícia!



2 comentários:

  1. Josi, obg pela homenagem, não esperava (e nem merecia...rsrs),vc é mt gentil! A receita eu quis compartilhar pq é uma das lembranças da minha adolescência, qdo preparava mousse p/minhas amigas e p/mim, claro! Mt obg pelo carinho e espero q gostem, assim como gostamos do seu blog! Bjo, Naná.

    ResponderExcluir
  2. Huuuumm... deu até água na boca.
    Esse mousse vou ter que fazer, não dá nem trabalho! hahaha
    Ah e... muito merecida a homenagem! :D
    bjooo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.