Qual o formato de suas unhas?


Minha filha, Amanda Carolina

Pegando carona com minha filha, antenada em tudo que acontece no mundo dos esmaltes e autora do esmaltistas, descobri que o formato de nossas unhas revela alguns traços da personalidade.

Vejamos:

Unhas compridas e curvas: Você é uma pessoa ansiosa e propensa a resfriados. Atchim, atchim....

Corra de quem tem unhas estreitas na base e larga na ponta. São pessoas mal-humoradas, nervosas e apreensivas. Mas, se tiverem apenas unhas estreitas, você poderá contar com sua valiosa colaboração porque elas são dotadas de grande energia para o trabalho. Bom saber, não?




Já a vitalidade, fortaleza e o caráter expansivo são características de quem tem unhas largas e redondas. Você não pode mudar sua personalidade, mas se quiser arredondar suas unhas estará caindo no estilo retrô, anos 60, muito em gosto atualmente.



As unhas compridas e retas demonstram o quanto você é cautelosa e sedutora.
Muito em gosto hoje, principalmente entre as adolescentes, quem a faz opção por unhas quadradas revela o quanto é direta e honesta, além de ter o poder de se relacionar bem com todos que estão em sua volta.

Transparência, sinceridade, tendências artisticas e objetividade fazem parte da personalidade de quem tem unhas compridas e ovaladas.


E entusiasmo, tolerância, mente aberta para absorver novas propostas, amizades e desafios são comportamentos de quem possui unhas como se fosse uma espátula.


Você se identificou com algum formato?  

E sabe que as unhas das mãos crescem mais rápido do que as dos pés? Tenho certeza que desconfiava. Na verdade, as unhas crescem, diariamente, 0.05 a 1 milimetro, em média. Nos Homens e jovens a velocidade é maior. É importante ter unhas bem cuidadas e higienizadas.

Mas, não esqueçam ter sempre em mãos uma nécessaire contendo lixas, tesouras, alicates, afastador de cuticula, toalhinha e palito para contornar o esmalte. Essa atitude evitará micoses e infecções. Uma ideia é personalizar alguns desses objetos mandando gravar seu nome nos alicates, tesouras e bordá-lo na toalhinha.

Beijo grande. Bom final de semana para todos. 
    
Luluzinhas ou patricinhas aproveitem o final de semana para trocar a cor do esmalte.

Bolinhas ou Mauricinhos acreditem que, nós mulheres, observamos se vocês cuidam bem das unhas e se estão higienizadas, ou seja, cortadas e limpas. Pensem nisso!



Fonte de consulta: Revista Manequim, outubro/1997.


2 comentários:

  1. A PAGINA E LINDA, AS UNHAS MARAVILHOSAS,MAS O ATOR ARRASOU.SOU FAZONA DELE.QUANTO AS MATERIAS AINDA VOU VOLTAR AQUI PARA AVALIAR MELHOR, AGORA ESTOU CORRENDO.HOJE E SESTA.............BJUUUUUUUSSSS

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii!!! Bjo, Naná.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.