Fricassé de frango

  
Quem me conhece sabe que um dos meus pratos rápidos, para o almoço ou reunião com amigos, é um fricassê de frango, servido com arroz e batata palha. Porque comidas que exigem muito tempo no seu preparo ficam deliciosas quando comemos em algum restaurante. Mas, enquanto estamos na cozinha, é melhor optar algo nada trabalhoso.

Para o fricassê, você vai precisar:

 Ingredientes

2 peitos de frango grandes
1 lata de milho verde
1 copo de requeijão
1 lata de creme de leite sem soro ou 1 caixinha
2 cebolas grandes
200 gramas de queijo mussarela
3 colheres (sopa) de margarina

Modo de fazer:

Cozinhe o peito de frango, temperando ao seu gosto, para que fique com um caldo consistente. Desfie, reservando um pouco do caldo.

Numa panela, coloque duas cebolas grandes picadas, um pouco de alho e frite com 3 colheres (sopa) de margarina. Acrescente o frango desfiado, refogando-o. Despeje numa refratária grande.

No liquidificador, coloque o milho com a água, o requeijão, o creme de leite e um pouco do caldo do frango cozido. Depois de triturado, despeje o creme sobre o frango e mexa, tornando-o a mistura uniforme.

Em seguida, cubra com queijo mussarela. Leve ao forno ou microondas até o queijo derreter.

Sirva quente, com arroz branco e batalha palha. Faça uma boa sobremesa. Veja algumas opções em "sobremesas", neste blog. Está pronto o seu almoço.

Mais informações:

"Fricassê: do francês fricassée, do verbo fricasser, guisar, talvez formado a partir de frire, fritar, tendo também o sentido de comer, como na expressão "il n'y rien à frire" (não há nada para comer), seguido de casser, partir, quebrar. Outros viram a origem remota no latim frigicare, fritar, mas a presença do provençal fricar, fritar, que teria servido de transição, não pôde ser comprovada. Fricassê é um guisado de vitela ou frango, cortados em pedaços e cozidos em molho bem temperado e abundante. De início escrito em francês fricassée, está em nossa culinária desde o século 18."
Fonte:http://caras.uol.com.br/noticia/a-culinaria-atual-globalizada-mistura-sabores-e-linguas-fricasse#image0








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.