Apertadinhas



Pra mim eles nunca saem de moda, mas para os estilistas usar cintos dita uma época. Então, se você é daquelas pessoas que costumam andar na moda, aproveite porque os cintos estão em alta para o verão 2012.



Largos, estreitos, dourados, prateados, em tecido, couro ou sintéticos, a verdade chegou a hora de você andar amarradinha, seja na cintura ou um pouco abaixo dela.


Eles foram criados para segurar as vestimentas dos homens e mulheres. Mas, os guerreiros usavam-no para fixar sua armadura, que tinha por finalidade proteger os orgãos reprodutores e o aparelho digestivo. Para não comprometer seu desempenho, o soldado deveria ter sua armadura bem apertada, daí o surgimento da expressão “apertar o cinto”.  

Ainda hoje, aperta o cinto é sinônimo de cuidado e atenção. Folgá-lo, de descanso e desatenção.



Como acessório feminino, o cinto só ganhou importancia a partir do século 17 (1850). Mas, foi depois da Segunda Guerra Mundial que eles tiveram destaques, tornando-se mais largos, para marcar a cintura fina das mulheres e destacar os quadris.



De lá para cá, principalmente, a partir da década de 60, os cintos foram mudando de formatos e diversificando sua matéria-prima. Hoje, você encontra uma variedade de cintos com várias larguras e fivelas, principalmente, comercializados em lojas de bijuterias.


E se você estiver pensando que não pode usar cinto porque está acima do peso, relaxe. Use na altura dos quadris, recomenda os estilistas.


Imagens da www.weheartit.com e  Revista Elle

Um comentário:

  1. Adoreei o post de hoje!
    Gosto de usar mais cintos para "enfeitar" mesmo, do que para a real finalidade. hahaha
    Se eu pudesse tinha APENAS um de cada cor.. o//
    kkkkkkkkk

    bjoos
    Sáfia

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.