Um mimo para nós mulheres





Eu quero todas. Uma para cada dia da semana. Bolsas e nécessaires me fazem um bem enooooorme. :) E essas são fruto do trabalho de vinte e duas mulheres que apostaram num sonho: criar uma cooperativa e viver do seu trabalho como artesã.  Para a empreitada, elas contaram com o incentivo do Instituto Camargo Correa que, em parceria com o Sebrae- PE,  ofereceu capacitação em gerência de negócios para as artesãs, que se reuniam no Clube das Mães e Associação de Moradores do bairro de Arthur Lundgren II, no município de Paulista, Pernambuco.




Unindo talento, criatividade e vontade de se profissionalizarem para gerar rendimentos financeiros, as artesãs desenvolveram duas coleções de nécessaires e bolsinhas para todos os gostos (um sonho!).  Nascia a Mimo de Mulher.
A Mimo de Mulher já desenvolveu duas coleções: Flora Nativa e Aves Pernambucanas, homenageando a diversidade da flora e fauna da nossa região. O estado de Pernambuco é um dos maiores produtores nacionais de flores tropicais e as helicônias, alpínias, os antúrios e sorvetões são, tradicionalmente, cultivados em Paulista.

Já a coleção Aves Pernambucanas tem como tema as aves típicas que estão sob risco de extinção, em nosso estado. São elas: Udus-de-coroa-azul, saíras-de-lenço, rabos-de-palha e beija-flores-de-costas-violetas.

Atualmente, as artesãs vendem seus produtos apenas pela loja virtual, mas já estão se organizando, juridicamente, para em breve abrir sua oficina. Elas já contam com dezessete máquinas industriais e até o final deste ano estará produzindo sua terceira coleção. Vale conferir esse mimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.