O verão 2011/2012 vem com muita energia nos tons vibrantes como o laranja, verde, azul, amarelo e pink. O hit é o coral. Contraste essas cores no visual.
Abuse dos vestidinhos soltos e leves. São peças práticas e deixam você super feminina, podendo ser usados em todos os comprimentos. Alguns pedem aquelas rasteirinhas para um visual esportivo; outros, se curtos, pedem os oxfords - sapatos inspirados nos modelos masculinos e que continuam forte nesta temporada.
A moda é ciclica e o retrô é a aposta do momento. É a vez da nostalgia. Dos anos 50 e 60, os estilistas importaram os vestidos rodados, acinturados e os tubinhos que alongam a silhueta. Estampas geométricas marcaram os anos 60. A fase da contestação dos hippies inspira os looks com peças de crochê. A saia mídi está de volta, aquela com o comprimento um pouco abaixo dos joelhos, muito usada na década de 70. Aposte também nos chemisiers.
Inspire-se nesses modelitos retrôs e use a criatividade.
Use estampas étnicas, com pinceladas florais. Ao contrário do que muitos dizem, a estamparia pode ser usada pelas magrinhas e cheinhas. É só escolher uma padronagem adequada.
Acessórios são essencias, dão charme e um toque especial. Braceletes, colares feitos em corda e fios naturais também estão nas sandálias anabelas que voltaram com força total.
Outra dica é a calça e saia com cintura alta, macacão com corte de alfaiataria e bermuda no comprimento do joelho. O linho cru volta ao guarda-roupa.
A estilista pernambucana Luci D’Luca desenhou dois modelitos, especialmente, para o Tudo na nécessaire e conclue “a volta da cintura alta beneficia muitas mulheres porque não deformam o corpo, como aquelas de cintura baixa”.
O decote tem detalhes bordados estilo anos 70. Você pode usar, para este detalhe, a renascença, tipica da região nordeste.
O longuinho floral, bem típico para o verão pode ter, nas pontas do laço, algumas conchinhas do mar.
Lembre-se: O importante é você se sentir confortável com o look.
Tudo na nécessaire - Serviços
Luci D'Luca
Fone: (081) 8593-7197
Quanto tempo, né?
ResponderExcluirAmei os modelitos especiais...
A moda está bem variada e dá opção para varios looks, idades, etc. Tá bem mais fácil e liberada hoje em dia. Que bom.
Quanto ao meu poema, gosto muito. O postei proque hoje uma senhora falou comigo no supermercado, e deu para perceber sua frustração por estar sozinha e o apego ao marido que faleceu há muitos anos... em poucos minutos ela me contou tudo, ouvi e senti que todos nós precisamos liberar aqueles que não fazem parte das nossas vidas mais. Mesmo os parentes, familiares... amigos...
Beijos
Bernadete
http://www.detemiranda.blogspot.com/