Uma receita simples de brownie


O Tudo na nécessaire tem permitido, além da aprendizagem constante, fazer amizades. Foi o que aconteceu ao conversar com Tessália Cheng para a Semana da Decoração, recentemente. Descobrimos que temos entre outros, um lazer digamos um pouco incomum: ela se dedica a decoração de festa infantis e eu ao blog.

Tessália nos enviou uma receita simples de brownie, um bolinho tipicamente americano, que não leva fermento e faz muito sucesso nos lanches.

Ingredientes:

4 ovos
2 xícaras de açúcar
150 gramas de manteiga sem sal
1 ½ xícara de farinha de trigo sem fermento
1 pitada de sal (se a manteiga for sem sal)
1 colher (café) de essência de baunilha
10 colheres (sopa) de chocolate (do frade)
1 xícara de chocolate meio amargo, picado.

Modo de fazer:

Bata os ovos com o açúcar até dobrar de volume. Adicione a manteiga e continue batendo, por uns 10 minutos, até que a manteiga esteja incorporada totalmente à massa. Acrescente o sal e a baunilha. Em seguida, coloque a farinha de trigo e bate até que fique uniforme. Derreta o chocolate no forno microondas, por uns 15 a 20 segundos, e despeje sobre a massa. Use uma assadeira retangular e unte com manteiga e farinha de trigo.  Pré-aqueça o forno. Asse, em forno médio de 180 graus, por uns 30 minutos.

Tessália lembra que o teste do palito para saber se o brownie está assado nem sempre funciona por causa da umidade do chocolate meio amargo.

Acrescento a receita uma cobertura: Derreta uma barra de chocolate de 170 gramas em banho-maria. Em seguida, acrescente 1 caixinha de creme de leite. Mexa e despeje sobre o brownie. Difícil será resistir hummmmmmmmmm delícia!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.